Mais um São João de prejuízos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Empregos, turismo e entretenimento. Pelo segundo ano, por conta da pandemia da covid-19, o Nordeste amarga o forte golpe na economia sem os festejos de São João – a festa popular mais forte e esperada da região. Segundo estimativas dos estados, isso representa uma perda de mais de R$ 1 bi. O Maior São João do Mundo em Campina Grande, em sua última versão presencial 2019, teve recorde de 1,8 milhão de presença do público. Para que a tradição não se perca, desde o ano passado são feitas transmissões ao vivo do São João em sua versão remota.

John’s Grill

Uma nova casa gastronômica será aberta em João Pessoa – capital que tem se mostrado bastante intensa no mercado de bares e restaurantes. O Complexo Tour Geneve, no Altiplano, vai receber, ainda este ano, o John’s Grill, uma steak house inspirado no estilo casual dinning americano e tem como especialidade carnes nobres, com cortes especiais e temperadas, além de saladas exclusivas. A nova casa promete qualidade e conforto aos clientes, com um cardápio único e saboroso.

Presença digital 

Para homenagear empresas e profissionais que se destacaram na internet com ações inovadoras em 2020, acontece a primeira edição do prêmio “Troféu Presença Digital 2020”, uma iniciativa da RC Comunicação e da Vivass Assessoria & Comunicação.

Serão 50 vencedores, apontados por um time de curadores especialistas em web, que irão julgar engajamento, layout, criatividade, conteúdo e interação nas redes sociais. Serão avaliados os critérios de engajamento, layout, criatividade, conteúdo e interação. Os vencedores de cada categoria receberão troféu e prêmios especiais, além de grande divulgação de suas marcas. A assessoria comercial é de responsabilidade da jornalista Luciana Carneiro. Para mais informações sobre o Troféu Presença Digital 2020, o instagram é o @presencadigital2020.

Moda e solidariedade

Para incrementar o caixa da Milagre Sertão, ONG que atende famílias carentes do interior da Paraíba, lançou ecobolsas, em parceria com a loja Dobra, de embalagens sustentáveis que utiliza 30% de material reciclado na sua composição. A marca faz a reciclagem por meio dos produtos que seriam descartados pelos clientes, sendo assim, um produto 100% reciclável e uma alternativa para reduzir as sacolas de plástico para compras. Junto com as bolsas, a ONG também lança dois modelos de sandálias de couro, em parceria com a loja Dona Santa. Toda a renda é revertida para as atividades da ONG.  Os produtos  já estão disponíveis no site da lojinha (lojinhadomilagre.iluria.com) e podem ser enviadas para todo o Brasil.

Desenvolvimento Sustentável

O McDonald’s anuncia a 36ª edição do Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco, que será entre os dias 21 e 23 de junho. A novidade marca o aniversário de três anos da iniciativa, que nasceu para inspirar e motivar um mundo melhor e já alcançou mais de 6 mil participantes de 24 países, nas 35 edições realizadas.  O projeto é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa que estiver interessada.  As palestras, ministradas online, abordam temas como ESG, Mudanças Climáticas, Diversidade e Inclusão, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, entre outros. Ao todo, o programa oferece carga horária de nove horas ao longo dos três dias, sempre das 18h às 21h. Para aqueles que assistirem a, no mínimo, 75% das palestras é disponibilizado um certificado de participação.  Para saber mais, acesse aqui.

Andréia Barros

Andréia Barros

Mineira com cerca de 20 anos de carreira, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Atua nas áreas de jornalismo de negócios, assessoria de imprensa corporativa e de eventos culturais e empresariais. Em sua experiência na imprensa, atuou em rádio, jornal impresso, revista, sites, TVs, e conquistou alguns prêmios e homenagens regionais e nacionais. Atualmente, é diretora da Vivass Assessoria & Comunicação, escritório boutique com foco em assessoria de comunicação e relacionamento entre cliente e formadores de opinião. É editora do portal de notícias Paraíba Total, voltado para economia, mercado, carreira e empreendedorismo.