Alunos da rede municipal ganham medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa ganharam medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2021, realizada de segunda (22) até este sábado (27), em São Paulo. Ao todo, foram seis atletas que representaram a Capital paraibana na competição e todos foram destaque – cinco alunos de escolas municipais e uma atendida no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de João Pessoa. As disputas foram nas categorias de judô, atletismo, futebol de 5, bocha paraolímpica e parabadminton.

Ao todo, a delegação paraibana foi composta por 48 atletas, além dos professores e treinadores. “Nós fizemos um acompanhamento especial com os estudantes durante todo o ano e eles foram agrupados à equipe do Estado, garantindo a representação de João Pessoa”, revelou o professor e coordenador da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer (Defise) da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Theodan Stephenson.

No judô, Maria Eduarda Alves de Souza, aluna da Escola Municipal Rodrigo Otávio, foi medalha de ouro na categoria -57 kg classe B1; No atletismo, José Marcos dos Santos, aluno da Escola Municipal Rodrigo Otávio, foi bronze nos 60 metros classe T11 sub 14, prata na pelota T11, e prata nos 150 metros T11; Saymon Max Gomes, estudante da Escola Municipal Ministro José Américo de Almeida, foi prata no Parabadminton; Heloísa Ramos, do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência do município, foi bronze na bocha paraolímpica; e Weverton Rangel da Silva e Samuel Vasconcelos da Silva, ambos da Escola Rodrigo Otávio, ficaram em quarto lugar no Futebol de 5.

A delegação paraibana ainda contou com três professores da rede municipal como treinadores das seleções paraibana de atletismo, basquete em cadeira de rodas e bocha paraolímpica.