X
Dólar
Euro
21 de June de 2021

Toda forma de amor

08/06/2021 | 15h25min

Mais uma vez, o Boticário conta histórias de amor carregadas de emoção. Nesta dia dos namorados, a campanha, criada em parceria com a AlmapBBDO, retrata histórias de amor protagonizadas por casais reais e tem como mote o fato de que o amor não possui explicação.

A trilha sonora do filme, embalada por “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, dá o tom de evolução a uma história iniciada pela marca em 2015, quando O Boticário foi um dos pioneiros a levar para a TV uma campanha de Dia dos Namorados que levou a sociedade a refletir sobre uma mudança de comportamento, tratando em rede nacional temáticas como orientação sexual, questão racial e inclusão de grupos minoritários. Em 2019, com a mesma música de fundo, a marca trouxe novamente a discussão à tona na campanha de Dia dos Namorados, reforçando a pauta da diversidade.

Confira o filme aqui

Guaraná do Nordeste

Para celebrar a pluralidade das culturas regionais do Brasil, após quase 10 anos sem comunicação direta com o consumidor, Kuat lança “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que irá homenagear as peculiaridades de diversas regiões brasileiras. Criada pela Gana – agência recém-chegada ao mercado com liderança e equipe 100% preta, a campanha usa elementos regionais fortes – como cheiros, gostos, lugares, comidas e músicas – para se conectar com as pessoas de cada região. Trança nagô, cuscuz, viola caipira e Festa de São João são alguns dos temas mencionados na primeira fase do projeto, que homenageia os nove Estados do nordeste brasileiro.

Com diferentes elementos da cultura regional, usando uma paleta cromática e uma linguagem gráfica em sintonia com a pluralidade nordestina, Kuat apresenta também versões temáticas de sua embalagem, que foram criadas junto com consumidores da região, homenageando os estados do nordeste, assinadas pela designer e ilustradora Bel Andrade Lima.

Vinho brasileiro

Esta semana, mais precisamente no dia 6 de junho, foi comemorado o dia do vinho nacional. Apesar de ter uma produção de qualidade reconhecida internacionalmente, os vinhos brasileiros  ainda esbarram em algumas barreiras para crescer sua produção e consumo dentro do país, como falta de conhecimento e até preconceito. Em João Pessoa, os vinhos do Brasil têm um “acolhimento”  inovador.  Recentemente, foi criado o CAV (Comida – Arte – Vinho), que  surgiu da ideia de criar um espaço intimista com a proposta de oferecer uma gastronomia simples e bem executada, com uma seleção de vinhos 100% brasileiros. O @cavjoaopessoa fica na rua João Navarro, 105, Jardim Oceania, e entrega delivery.

Nova unidade 

Consolidada como marca líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, a Kopenhagen está presente há quinze anos em João Pessoa e faz parte da história de gerações –  que sempre guardaram o sabor único do chocolate da marca nas lembranças mais doces e especiais. Neste mês, os paraibanos ganham um presente: a marca expande a operação e inaugura, em junho, a segunda loja na capital, localizada à beira-mar do Cabo Branco.

O espaço promete surpreender os clientes com uma proposta aconchegante, onde será possível degustar as delícias da marca e ainda realizar reuniões de negócios. Cafeteria, sorveteria, espaço kids temático e mesas com vista para o mar serão alguns dos diferenciais da nova loja.

Reconhecimento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reconheceu o Hospital Alberto Turquia Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, como o único hospital particular da Paraíba a ter o alto nível de adesão às boas práticas de qualidade e segurança em Unidade de Tratamento Intensivo.

Na sexta-feira (4), a Anvisa divulgou o resultado da avaliação realizada em 485 hospitais do Estado com leitos de UTI. Além do Alberto Turquia, apenas um hospital público em Campina Grande também recebeu o reconhecimento. A Unimed JP está prestes a completar 50 anos de existência.

Mineira com cerca de 20 anos de carreira, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Atua nas áreas de jornalismo de negócios, assessoria de imprensa corporativa e de eventos culturais e empresariais. Em sua experiência na imprensa, atuou em rádio, jornal impresso, revista, sites, TVs, e conquistou alguns prêmios e homenagens regionais e nacionais. Atualmente, é diretora da Vivass Assessoria & Comunicação, escritório boutique com foco em assessoria de comunicação e relacionamento entre cliente e formadores de opinião. É editora do portal de notícias Paraíba Total, voltado para economia, mercado, carreira e empreendedorismo.

Andréia Barros