X
Dólar
Euro
21 de October de 2020

Redes sociais: o SAC full-time

12/10/2020 | 08h24min

Netflix, Nubank, Magazine Luiza… Essas gigantes do mercado têm algo em comum: valorizam e investem em um contato direto e personalizado com o cliente. Há alguns anos, a troca de mensagens mais próximas nas redes sociais e o uso de piadas nas conversas vêm sendo as apostas de muitas empresas quanto ao relacionamento com o público. A necessidade de agradar o cliente vai além de realizar um bom trabalho. Uma pesquisa da US Small Business aponta que quase 70% dos consumidores cortam operações com uma loja, caso não se sintam bem atendidos. Outros estudos comprovam que fidelizar clientes é mais barato e estratégico do que focar apenas em conquistar novos entusiastas da marca. As redes sociais funcionam como uma espécie de SAC full-time. Por um lado, é positivo ter o retorno quase instantâneo dos consumidores. Por outro, se essa aspecto não for bem administrado, pode se voltar contra a empresa. É preciso analisar os feedbacks com cuidado, para entender a aplicabilidade e a relevância deles. Afinal de contas, segundo o diretor da Escola KLA de Negócios de João Pessoa, Alberto Marinho, “o cliente é o oxigênio das empresas”.

O frescor e a versatilidade do rosê

Importado pela Wine to You, o rótulo Rosé Piscine Stripes foi o vinho rosé francês mais vendido de 2018 e 2019 e, durante a quarentena, viu um crescimento exponencial. Segundo o site da marca, as vendas da clássica garrafa listrada inspirada pelo mar mediterrâneo teve um acréscimo de mais de 1000% de maio a junho. Além da bebida, acessórios como baldes de gelo e porta-copos da marca também sentiram um crescimento na busca de kits promocionais, como o Kit Cristal Blue, que inclui duas taças em acrílico e uma garrafa de Rosé Piscine Stripes em uma caixa de presente personalizada. Pelo instagram, o perfil é @rosepiscineoficial

De volta ao fundo do mar

Depois de tantos meses parado, o Aquário Paraíba finalmente abre as portas para o público.  Há quatro anos funcionando na Praia do Seixas, o Aquário Paraíba conta com mais de 80 espécies de animais da fauna marinha. O local é um atrativo turístico que recebe animais para reabilitação e realiza trabalhos de turismo e educação em escolas e universidades. A visitação segue as recomendações de segurança e higiene, seguindo as autoridades de saúde, e abre as portas de terça a domingo, das 9h às 17h. O instagram é @aquarioparaiba

Retomada

Os efeitos da pandemia do Covid-19 e a readequação às novas exigências de gestão são o foco do fórum “Desafio da retomada de vários segmentos e sua inter-relação”. O evento gratuito reunirá profissionais das áreas de saúde, educação, condomínios e hotelaria. A transmissão online será nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, a partir das 14h, com o apoio do Grupo Verzani & Sandrini. O link para assistir é aqui: materiais.verzani.com.br/

Mostra competitiva

A organização do 15º Fest Aruanda anunciou a lista dos curtas-metragens selecionados para a mostra competitiva nacional da edição 2020, que acontece  de 10 a 17 de dezembro. A seleção do evento, que segue com patrocínio do Grupo Energisa e da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), foi constituída pelos jornalistas e críticos Amilton Pinheiro (SP), Suyene Correia SE) e Marcus Mello (RS). Foram contemplados filmes das regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. O inédito filme Os Quatro Paralamas, de Roberto Berliner, será a atração de abertura do festival. A lista completa está em festaruanda.com.br.

Mineira com cerca de 20 anos de carreira, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Atua nas áreas de jornalismo de negócios, assessoria de imprensa corporativa e de eventos culturais e empresariais. Em sua experiência na imprensa, atuou em rádio, jornal impresso, revista, sites, TVs, e conquistou alguns prêmios e homenagens regionais e nacionais. Atualmente, é diretora da Vivass Assessoria & Comunicação, escritório boutique com foco em assessoria de comunicação e relacionamento entre cliente e formadores de opinião. É editora do portal de notícias Paraíba Total, voltado para economia, mercado, carreira e empreendedorismo.

Andréia Barros