X
Dólar
Euro
31 de May de 2020

O Brasil é rural e digital

18/05/2020 | 13h19min

Os novos negócios, definitivamente, estão no ambiente online. Até mesmo os rurais. CPelo levantamento do IBGE, o Brasil tem 5.565 municípios, dos quais 60,4 % são predominantemente rurais. Comemorando o ano do Turismo Rural, segunda a OMT  – Organização Mundial do Turismo, a Paraíba vai organizar a  16° Ruraltur e a Conferência Intercontinental de Turismo Rural ser completamente digital. A Conferência vai reunir palestrantes do Brasil, Peru, Paraguai, Argentina, Panamá, Portugal, Espanha, Cabo Verde e Holanda e será realizada de 1 e 4 de setembro. Informações, com o Sebrae Paraíba.

Restaurant Week Online

Até o dia 7 de junho acontece o maior festival gastronômico do Brasil, realizado pela Restaurant Week, em diversas cidades do país. Em João Pessoa, quem realiza é a Cantaloupe, com a apresentação da PBGÁS – e conta com 17 estabelecimentos que elaboraram um menu especial para a ocasião.  Na compra de cada menu, o consumidor poderá doar R$ 5 e, com essa quantia, todos os restaurantes participantes vão produzir uma quentinha solidária. Os menus são entregues por delivery e podem ser escolhidos em dois ou três tempos.

Flor desaparecida 

 

A delicada e rara espécie de lírio chamada de flor de lys é a estrela do novo eau de parfum do Boticário, o Lily Absolu. A flor, que havia desaparecido da paleta de matérias-primas da perfumaria, foi cultivada exclusivamente pelo Boticário em Grasse, cidade francesa considerada o berço da perfumaria mundial. Curiosamente, essa flor de lys desapareceu da perfumaria em 1939, por ser extremamente delicada, sensível ao clima e ao excesso de água, o que dificulta o seu cultivo. Em busca da sua intensidade, O Boticário em parceria com a Casa Casa de Fragrância IFF foi até Grasse e criou um jardim exclusivo para cultivar suas próprias flores. Um dos pontos altos, segundo o fabricante,  está relacionado à fixação. O lançamento permanece até 10 horas na pele.

Cuidados em saúde

A MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com 185 anos de atuação no Brasil, lançou a Linha Vida Toda Bem-Estar. A iniciativa é pioneira no mercado e tem como objetivo contribuir com o planejamento financeiro dos segurados em caso de problemas com a saúde juntamente com o acesso a uma série de benefícios e serviços voltados para o cuidado cotidiano com a saúde. A Assistência Bem-Estar permite o acesso a serviços como telemedicina (atendimento médico por vídeo) e consultas com profissionais como psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e nutricionistas por telefone. Outros benefícios são desconto em medicamento e em consultas ou exames, juntamente com um dos três módulos de proteção para Doenças Graves da MAG Seguros. Tudo poderá ser realizado e agendado de forma 100% digital.
Campanha do bem
Para ajudar famílias carentes que foram impactadas com a pandemia do novo coronavírus na Capital paraibana, a Unimed João Pessoa lançou a “Campanha do Bem”. Até o dia 29 de maio, clientes, médicos cooperados, colaboradores e sociedade em geral podem doar alimentos não-perecíeis em dois pontos: das 7h às 18h, na sede da Unimed João Pessoa, na Torre, e das 8h às 19h30, no Núcleo de Atenção à Saúde Sul, nos Bancários.  Os alimentos arrecadados serão destinados à comunidade São Rafael, localizada no entorno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria da Unimed JP. A ação está sendo organizada pela Gerência de Inovação e Qualidade, setor responsável pelas ações de responsabilidade socioambiental da Cooperativa.

Em Lucena 

O Sun Park será o segundo parque aquático pé na areia do Brasil e um dos maiores da América Latina. Segundo Eugênio, a arquitetura do local, temática lúdica, localização paradisíaca, atrações e brinquedos serão diferenciais para encantar o público. “Todo a área do complexo de lazer é pensada para toda a família. Com brinquedos para todas as idades, restaurantes, lojas e hotel, parque ficará em par de igualdade com os melhores do mundo no segmento”, conta.  O complexo será construído em um terreno com área total de 2 milhões de m², sendo uma área de 200 mil m² exclusiva para a instalação do parque aquático, rede hoteleira, projetos imobiliários e estacionamento com aproximadamente 1.300 vagas.

Mineira com cerca de 20 anos de carreira, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Atua nas áreas de jornalismo de negócios, assessoria de imprensa corporativa e de eventos culturais e empresariais. Em sua experiência na imprensa, atuou em rádio, jornal impresso, revista, sites, TVs, e conquistou alguns prêmios e homenagens regionais e nacionais. Atualmente, é diretora da Vivass Assessoria & Comunicação, escritório boutique com foco em assessoria de comunicação e relacionamento entre cliente e formadores de opinião. É editora do portal de notícias Paraíba Total, voltado para economia, mercado, carreira e empreendedorismo.

Andréia Barros