X
Dólar
Euro
23 de November de 2020

De olho nas novas moradas 

10/11/2020 | 08h47min

Uma pesquisa encomendada pelo Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE), em fevereiro deste ano, identificou que 55% das pessoas aceitavam morar em imóveis de acordo com a fase de vida, mudando conforme o momento que vivia. Enquanto mais de 70% dos entrevistados dizem gostar desta fase de home office, o número de pessoas interessadas em trabalhar próximo ao local de trabalho ou estudo, disparou de 38% para 57%, um aumento de 50% em relação à pesquisa anterior. É que nos últimos dez anos,  o brasileiro tem buscado meios alternativos de se locomover nas cidades, ao invés de usar transporte público. O compromisso em morar em um local fixo por anos ou de aluguel por, no mínimo, 24 meses, parece estar enfraquecendo na sociedade. De acordo com o estudo, o desapego por um imóvel já atinge 62% dos entrevistados e 63% dos que já admitem morar de aluguel com contrato flexível ao invés de comprar um imóvel. Enquanto as gerações boomers (nascidos entre os anos 1940 e 1960) e X (nascidos entre 1960 e 1980) prezavam pelo sonho do imóvel próprio, jovens entre 16 e 24 anos (82%) querem fugir da responsabilidade de financiar uma casa ou apartamento por até 30 anos.

 

Loja Virtual  

Pioneira no mercado de cópias e impressões na Paraíba, há mais de 37 anos, a Copiadora Paraibana é referência em tradição e estrutura. Inovadora, a marca lançou um e-commerce com vitrine virtual completa dos produtos oferecidos e preços especiais. Por meio do e-commerce, o cliente poderá apresentar sua demanda, que será respondida com rapidez, além de escolher se deseja receber o pedido em casa ou buscar na sede da empresa. Pela plataforma, é possível conhecer os produtos disponíveis e entrar em contato com um atendente, se for preciso. Os clientes podem utilizar um cupom de 10% de desconto para compras à vista, e parcelar em até 12 vezes. Tudo na plataforma é acessível e didático.

Massai Academy

Para desenvolver seus líderes, a Construtora Massai, uma das cem maiores do País, lança o Massai Academy, um programa de 12 meses com atividades que envolvem conhecimento em diversas áreas. De acordo com a gestora de Recursos Humanos da Massai, Márcia Peixoto, o Massai Academy tem duas versões. “Na interna, o público alvo é exclusivamente de colaboradores e vai contar com a participação da direção da Massai em palestras e capacitações. No externo, que será realizado posteriormente, queremos alcançar corretores e clientes, trazendo temas atraentes de diversas áreas”, detalha.

Liderança 

Para quem deseja ter uma nova perspectiva sobre liderança empresarial, com base em novas técnicas, estratégias e ferramentas,  no dia 17 de novembro, a partir das 19h30, acontece o Workshop “Construindo um Líder Visionário”. O treinamento promovido pela KLA Escola de Vendas acontece de modo presencial e também online.  Os valores de investimento para participação vão de R$ 150,00 (individual) a R$ 1.500,00 (pacote de 15 pessoas). Mais informações no site: klatreinamentos.com.br

Mineira com cerca de 20 anos de carreira, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Atua nas áreas de jornalismo de negócios, assessoria de imprensa corporativa e de eventos culturais e empresariais. Em sua experiência na imprensa, atuou em rádio, jornal impresso, revista, sites, TVs, e conquistou alguns prêmios e homenagens regionais e nacionais. Atualmente, é diretora da Vivass Assessoria & Comunicação, escritório boutique com foco em assessoria de comunicação e relacionamento entre cliente e formadores de opinião. É editora do portal de notícias Paraíba Total, voltado para economia, mercado, carreira e empreendedorismo.

Andréia Barros