X
Dólar
Euro
05 de August de 2020

De olho na reabertura

13/07/2020 | 11h24min

Um dos principais debates em meio à pandemia do novo coronavírus se dá acerca da reabertura do comércio. A situação no setor de shopping centers não é nada animadora. Apenas 12% dos 105 mil lojistas no Brasil estão com as portas apertas. Mais de 480 dos 577 shoppings brasileiros ainda estão fechados.
Pela terceira etapa da flexibilização em João Pessoa, o comércio de varejo e os shoppings centers voltam a funcionar nesta segunda-feira (13), com horários diferentes. Para o comércio da área central e bairros, os estabelecimentos devem funcionar das 9h às 15h. Já os shoppings, das 12h às 20h. As novas medidas fazem parte da
O Mag Shopping, por exemplo, anunciou que abre seguindo as recomendações sanitárias dos órgãos de saúde e também os protocolos especiais orientados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que estabeleceu regras criteriosas de segurança e higiene.

Matuteiros na internet

Uma das maiores empresas do Nordeste no ramo, a Cachaçaria Matuta está se movimentando nesta época de pandemia e aproveitando o momento para divulgar os produtos. Na última semana, promoveu uma live no Youtube do cantor Raí Saia Rodada – que foi um sucesso na internet. O artista é o mais novo parceiro da Cachaça Matuta e foi escolhido para ser o novo “Matuteiro Raiz” da marca. A Matuta, situada na Fazenda Engenho Vaca Brava, em Areia, fechou a safra 2019/2020 com 3,070 milhões de litros produzidos e foi Destaque para as premiações com a cachaça Matuta Cristal que ganhou medalha de prata, na categoria Branca Pura, em 2019 e este ano, voltou a vencer, dessa vez com medalha de Ouro, só que na categoria Madeiras Brasileiras – foram 5 cachaças que obtiveram pontuação para Ouro no Brasil. A Matuta é a primeira e única cachaça de alambique envasada em lata no Brasil. Recebeu o Prêmio Expocachaça 2017-2018.

Massai 24 anos

Referência em qualidade e pontualidade, a experiência pautada em uma história de sucesso, fez da paraibana Massai uma das 100 maiores construtoras do País por cinco vezes consecutivas, de acordo com o ranking nacional da ITC – Inteligência Empresarial da Construção. Nesta semana, a construtora celebra 24 anos de criação reconhecida por desenhar o espaço urbano por meio dos projetos de alto padrão nas cidades onde atua – João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Para celebrar, a empresa vai promover uma live, aberta a todos pelo YouTube da empresa. Uma curiosidade: o nome Massai vem do hebraico e significa obra de Deus.

Turismo e gastronomia

Na Paraíba, a Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo está promovendo uma serie de lives para debater o setor. Toda terça, os jornalistas associados conversam sobre mercado, desafios e soluções para o segmento na Paraiba, uma cadeia que engloba mais de 50 setores, como restaurantes, hoteis, receptivos, eventos entre outros. Nesta terça, 14, às 20h, esta colunista e a jornalista Rosa Aguiar convidam para a live com o tema “Turismo Gastronômico”, que será transmitida pelos perfis @rosaaguiar e @andreiabarroscosta.

 

Mineira com cerca de 20 anos de carreira, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Atua nas áreas de jornalismo de negócios, assessoria de imprensa corporativa e de eventos culturais e empresariais. Em sua experiência na imprensa, atuou em rádio, jornal impresso, revista, sites, TVs, e conquistou alguns prêmios e homenagens regionais e nacionais. Atualmente, é diretora da Vivass Assessoria & Comunicação, escritório boutique com foco em assessoria de comunicação e relacionamento entre cliente e formadores de opinião. É editora do portal de notícias Paraíba Total, voltado para economia, mercado, carreira e empreendedorismo.

Andréia Barros