X
Dólar
Euro
27 de February de 2020

Capital na capa

11/02/2020 | 16h46min

João Pessoa mais uma vez será destaque em revista com abrangência nacional e internacional, a Azul Magazine, da Azul Linhas Aéreas.  Fazem parte do roteiro locais como Praia da Penha, Parque da Lagoa, Centro Cultural São Francisco, Igreja do Carmo, Casa da Pólvora, Novo Parque da Bica, praia do Jacaré, Celeiro Espaço Criativo, Hotel Globo, Caribessa, Sereias da Penha e Farol do Cabo Branco.
Essa é a segunda vez que a equipe de reportagem vem à cidade para mostrar as belezas naturais da Capital. Em 2017, João Pessoa foi capa da citada revista Azul Magazine, com uma matéria sobre sua história e seus atrativos, ocupando diversas páginas de destaque com divulgação no Brasil e no exterior. A circulação da revista será em todos os voos nacionais e internacionais.

Longevidade

Levantamento realizado pela MAG Seguros apontou que o paraibano está mais preocupado com o futuro. O estudo aponta um crescimento de 39,6% na procura de produtos de seguro de vida em 2019, quando comparado a 2018. “Estamos percebendo que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a importância de contar com um planejamento financeiro. Neste contexto, claramente o seguro de vida tem tido um importante papel na composição de futuro tranquilo”, explica Eneida Carvalho, superintendente da MAG Seguros na Paraíba. A MAG é a nova interface da Mongeral Seguros, seguradora com 185 anos de atuação especializada em vida e previdência, que promoveu seu re-branding no início deste ano.
A previsão de crescimento da seguradora para 2020 é, inclusive,  crescer 19%, bastante superior a projeção do mercado brasileiro, que é de 11%. Entre os principais fatores para o crescimento estão a maior conscientização da população (desde 2017, a arrecadação do segmento de vida foi superior ao de automóveis, por exemplo), os marcos regulatórios (como seguro on demand e sand box), além de investimentos em tecnologia e inovação feitos pela própria empresa.

Mercado Imobiliário

Entre os dias 11 e 14 de março acontece em João Pessoa o 74º Encontro  da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), que vai reunir participantes de todo Brasil para discutir os temas mais importantes do setor. Entre as atividades do encontro acontecerá a posse da nova diretoria da entidade, que passará a ser presidida por Márcio Schneider, da Apsa, empresa sediada no Rio de Janeiro (RJ). O 74º Encontro ABMI também marca o jubileu de prata da associada anfitriã do evento, a Teixeira de Carvalho Empreendimentos, liderada pelos irmãos Paulino Teixeira de Carvalho Filho e Giovana Teixeira de Carvalho. O evento acontece em um período em que o mercado imobiliário local se mostra bastante aquecido, com muitos lançamentos que atendem tanto a quem busca sua primeira moradia, quanto aos perfis investidor e hoteleiro.

Apartamentos multiconectáveis

Uma vida com mais experiências e menos complicações. Um projeto inspirado na tecnologia e no design, com a vantagem exclusiva de estar na melhor localização de João Pessoa. Esse é o Way, novo empreendimento da Brascon, que acaba de ser lançado. Este é o primeiro empreendimento da Paraíba com apartamentos multiconectáveis. São unidades de 19,63 a 30 metros quadrados, onde os futuros moradores podem escolher combinações – horizontal ou verticalmente – de duas ou mais unidades, para montar um imóvel maior, de acordo com o jeito e a demanda de cada um. “Adaptamos o Way às novas formas de viver. Diferentes núcleos familiares, valores e expectativas do nosso público pediam um projeto como esse, com uma grande diversidade de estilos. O design moderno e cosmopolita incentiva a criatividade. A relação do morador com a casa mudou e o Way atende isso”, explica Marcela Ramalho, diretora Executiva da Brascon.

Mineira com cerca de 20 anos de carreira, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Atua nas áreas de jornalismo de negócios, assessoria de imprensa corporativa e de eventos culturais e empresariais. Em sua experiência na imprensa, atuou em rádio, jornal impresso, revista, sites, TVs, e conquistou alguns prêmios e homenagens regionais e nacionais. Atualmente, é diretora da Vivass Assessoria & Comunicação, escritório boutique com foco em assessoria de comunicação e relacionamento entre cliente e formadores de opinião. É editora do portal de notícias Paraíba Total, voltado para economia, mercado, carreira e empreendedorismo.

Andréia Barros