Vacinação de crianças com deficiência ou comorbidades começa domingo em João Pessoa e pais devem apresentar laudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A campanha de vacinação de crianças contra a covid-19, em João Pessoa, começa neste domingo (16). Segundo a secretária de saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, não será necessário fazer agendamento, apenas apresentar um laudo que comprove a deficiência ou comorbidade, já que o público inicial é de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidade.

“O governo do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu orientação por telefone, abrimos hoje de forma experimental. Para além do telefone comum, temos whatsapp que as pessoas podem encaminhar exames, fotografias e imagens para os médicos de prontidão poderem fazer a orientação para reduzir atendimento hospitalar em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Peço que procurem primeiro o atendimento hospitalar próximo a casa ou onde trabalha”, disse.

A vacinação vai acontecer no Parque da Lagoa e no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), das 8h às 16h. E terá atrações lúdicas para crianças. A vacinação continua durante a semana.

Segundo a secretária, o governo via encaminhar as vacinas semanalmente e o processo vai continuar. “A expectativa é atingir todo o nosso público até fevereiro. Depois das das crianças com deficiência e comorbidades, vamos vacinar as que moram com pessoas com comorbidades e vulneráveis, e então, em ordem decrescente, crianças de 11 a 5 anos”, afirmou a secretária.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou que a previsão é que as 23,6 mil doses cheguem hoje pela manhã ao aeroporto Castro Pinto, e serão distribuídas até o sábado, num espaço de 24h.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas