Vacinas contra Covid para crianças estão retidas no Castro Pinto; secretário alerta para risco de má conservação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse, nesta sexta-feira (14), no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que as vacinas contra a Covid para crianças ainda estão retidas no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo ele, a empresa contratada pelo Governo Federal para fazer a retirada dos imunizantes e transporte para a Central de Frios do Governo do Estado não compareceu ao local. Medeiros demonstrou preocupação com o acondicionamento dos produtos, e disse que o tempo prolongado fora das geladeiras pode inviabilizar as vacinas. “Quando essas vacinas chegarem na central de frios devem ser analisadas para checar sua viabilidade de aplicação”, afirmou.

Geraldo Medeiros disse ainda que a nota fiscal das vacinas que se encontra no aeroporto está em nome da empresa contratada pelo Governo Federal, IBL.

O que diz o Ministério da Saúde

Em contato com o Portal Paraíba, o Ministério da Saúde esclareceu que o voo com as vacinas pediátricas Covid-19 chegou ao estado da Paraíba às 11h35, ficando à disposição da empresa que faz a logística de entrega do Governo do Federal. Ainda segundo a pasta, às 14h05, as doses dos imunizantes já estavam em posse do Governo do Estado.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas