Segurança viária: João Pessoa mantém agentes de mobilidade em alerta após fortes chuvas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com a proximidade do final de semana e expectativa de aumento no número de visitantes na cidade, é preciso que todos se mantenham em alerta, para o registro de chuvas e possíveis transtornos que o excesso de água podem provocar à mobilidade.

Para garantir a segurança viária, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), mantém agentes de mobilidade de plantão diariamente e orienta a população, com dicas para circulação prudente, mesmo diante de vias molhadas.

LEIA MAIS:

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, as chuvas no início da tarde desta sexta-feira (14), ainda não provocaram danos e não houve registro de ocorrências de acidentes de trânsito ocasionados pelo clima chuvoso. No entanto, ele ressalta que geralmente em dias assim, as mais recorrentes estão ligadas à pane em semáforos ocasionada por falta de energia, trechos de ruas alagados ou, ainda, colisões simples por freadas bruscas e aquaplanagem.

“Além das nossas equipes em campo, estamos monitorando os acessos mais movimentados da cidade, através das 100 câmeras integradas ao nosso Centro Operacional de Trânsito e Transporte. Orientamos a população que sigam nossas dicas e, em caso de urgência, nos acione enviando mensagem ou ligando”, explica Sanderson Cesário.

Chame a gente – Em situação de urgência de trânsito a população deve acionar a Semob-JP, enviando mensagem ao whatsapp do COTT – (83) 98760 2134 ou ligando para o disk 118. As equipes seguem de plantão, todos os dias, inclusive finais de semana, entre 6h e 00h.

Dicas da Semob-JP para dias de chuva:

  • Não freie de forma brusca, para evitar aquaplanagem;
  • Mantenha velocidade reduzida;
  • Acenda as lanternas e os faróis para que seu veículo seja visto com facilidade;
  • Redobre a atenção nas manobras;
  • Mantenha distância segura do veículo que vai a frente.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas