Saúde de JP registra 289 positivos para Covid no 3° dia de Mutirão, que segue nesta sexta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) aplicou 1.009 mil testes da Covid-19 nessa quinta-feira (13), terceiro dia da campanha Diagnostica João Pessoa. Do total de exames realizados neste dia, 289 tiveram resultado positivo. O número corresponde a um índice de 28,6% positivados. A ação segue nesta sexta-feira (14), das 17h às 22h, no Espaço Gospel e Mangabeira Shopping.

No Espaço Gospel, foram realizados 443 testes, sendo 142 positivos. Já no Mangabeira Shopping, foram 566 exames e 147 positivados. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, todas as pessoas que recebem resultado positivo, recebem as orientações médicas necessárias e encaminhamento para serviços de saúde.

“Levando em conta os índices registrados, estamos ofertando mais um dia de testagem itinerante e reforçando as medidas preventivas. Então, é importante que as pessoas com sintomas gripais procurem os postos para serem testadas. Vale ressaltar que os testes são realizados até as 22h, mas as fichas são distribuídas até 21h”, destacou Alline Grisi.

Durante a ação, são utilizados os testes Rt PCR Antígeno e, para os casos positivos, são utilizados também os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral.

Postos Fixos

Além dos postos itinerantes, a Prefeitura de João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), e nas unidades de saúde da família (USF). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h; no Lacen-JP, das 8h às 16h; e nas USF das 7h às 11h e das 12h às 16h.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas