Representantes do Folia de Rua deliberam em reunião o cancelamento do carnaval em JP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Após a Prefeitura de João Pessoa o cancelamento do “Carnaval de Rua” da capital paraibana deste ano e transferir para um local fechado, em João Pessoa, representantes do Folia de Rua, durante reunião nesta sexta-feira (14), decidiram cancelar também o evento que passaria a acontecer no Espaço Cultural. A informação foi divulgada com exclusividade no programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação. Representantes do “Carnaval Tradição” ainda não se posicionaram.

Entenda

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou o cancelamento do Carnaval Tradição e Folia de Rua, que tradicionalmente acontecem na Av. Beira Rio, em João Pessoa. A decisão foi tomada em comum acordo com os segmentos carnavalescos de João Pessoa, após a confirmação do primeiro caso da variante ômicron no estado o inicio deste mês.

Com o anuncio, os eventos passariam a acontecer no Espaço Cultural, para que houvesse um maior controle da quantidade de pessoas no local, além de acesso através do passaporte da vacina e pessoas com máscara. “A propagação dessa variante é rápida e achamos prudente levantar nossa preocupação no que se refere ao Folia de Rua e Carnaval Tradição. São eventos abertos, onde seria difícil qualquer tipo de controle. Conversamos com este setor e foi um consenso que deveríamos remodelar estas festividades”, declarou Cícero.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas