Basquete Unifacisa enfrenta Minas, neste sábado pela Copa Super 8

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os confrontos da Copa Super 8 SKY foram definidos. Com o término do primeiro turno do NBB 2021/2022, os oito primeiros colocados agora disputarão o torneio de tiro curto que dará ao campeão uma vaga na próxima Basketball Champions League Américas (BCLA).

Com o fim da primeira etapa do campeonato, o basquete Unifacisa fez a melhor campanha de sua história até então. Com 9 vitórias em 16 jogos, o time campinense assumiu a sexta colocação na tabela e se classificou para disputar a sua segunda Copa Super 8. O torneio funciona no formato de mata-mata, em jogo único, com os jogos sendo definidos através de cruzamento olímpico. 

Neste ano, classificaram-se Franca, Flamengo, Minas, São Paulo, Bauru, Unifacisa, Paulistano e Caxias do Sul, nessa ordem. Com a sexta melhor campanha do campeonato, a equipe paraibana vai enfrentar o Minas, neste sábado, 15, em  Belo Horizonte, às 20h, com transmissão ao vivo pela ESPN 2. 

Unifacisa e Minas já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, o primeiro duelo em Campina Grande, na terceira edição do Torneio Integração, e o segundo embate em Belo Horizonte, em rodada do NBB, onde os times protagonizaram um dos jogos mais equilibrados do campeonato até aqui. 

Os mineiros levaram a melhor nas duas ocasiões e são favoritos, com uma boa campanha como mandante, mas a Unifacisa já mostrou que tem time para bater de frente com qualquer equipe do campeonato. 

“Ficamos muito felizes com essa classificação para o Super 8, conquistamos a sexta colocação, atrás apenas dos grandes favoritos ao título do NBB. Sabemos que o jogo contra o Minas será difícil, é um time com muitas qualidades, mas estamos confiantes no confronto. Já fizemos um grande jogo contra eles nessa temporada e estamos focados em treinar e estudar eles para que possamos maximizar nossas qualidades em busca da vitória e da classificação para a semifinal do torneio”, comentou o ala e capitão da Unifacisa, André Góes. 

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas