Chelsea pede ao Flamengo retorno, e Kenedy volta para Londres

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Sem alas ofensivos que atuem pela esquerda disponíveis no momento, o Chelsea solicitou ao Flamengo o retorno de Kenedy. Com isso, o atleta de 25 anos viaja ainda nesta quarta-feira (12) para Londres, onde se reapresentará ao clube que detém seus direitos econômicos.

O Flamengo ainda não havia pago nenhuma quantia ao Chelsea até então. Com o retorno antes do fim do contrato – o empréstimo era válido até 31 de julho -, o clube fica isento de desembolsar os 500 mil euros que estavam previstos quando a negociação foi acertada.

O Flamengo tentava a permanência do jogador, mas uma cláusula permitia ao clube inglês solicitar o retorno imediato a qualquer momento caso o Rubro-Negro não exercesse a opção de compra até dezembro.

Contratado por empréstimo em agosto, Kenedy disputou 17 partidas pelo Rubro-Negro, marcou um gol e deu uma assistência. O gol de Kenedy foi anotado em 13 de outubro do ano passado, na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.

O Chelsea procura reposição para a ala esquerda desde a lesão de Chilwell, na última semana de 2021. Nos últimos dias, o clube tentou repatriar o brasileiro Emerson Palmieri, que está emprestado ao Lyon, mas o clube francês fez jogo duro, já que o jogador é titular da equipe. Assim, a equipe comandada por Thomas Tuchel voltou seus olhares para Kenedy, que já atuou na posição em gramados europeus.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas