Paraíba integra 16ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

As belezas naturais e o potencial turístico do Destino Paraíba serão apresentados aos agentes de viagens e operadores de turismo que vão participar, a partir desta quarta-feira (1º), da 16ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai ocupar dois espaços no evento: área de trabalho no estande do Ministério do Turismo (MTur) e balcão no estande da operadora de turismo FRT, a maior do estado do Paraná.

Nesses espaços, a PBTur vai disponibilizar, durante os três dias de evento, que termina na sexta-feira (3), variado material institucional impresso e vai capacitar agentes de viagens.

Na quarta-feira, às 20h, acontece a solenidade de abertura nas dependências do Hotel Grand Carimã. Paralelamente, está programada a abertura do Natal Águas e Luzes, na Praça da Paz. De acordo com a diretora do Festival das Cataratas, Mayara Angeli, a dupla programação tem como objetivo fortalecer o setor do Turismo neste momento tão importante.

“O Festival sempre teve esse fator agregador e faz parte do nosso propósito incentivar toda a cadeia do turismo da cidade. Por isso, achamos que seria ideal a união dessas ações”, destaca. Na quinta-feira (2) e sexta-feira (3), a programação do Festival segue no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios e diversos eventos paralelos, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, Rodadas de Negócios, Salão MICE Cataratas, Arena Gastronômica, além de palestras, mentorias e capacitações.

A palestra sobre o Destino Paraíba vai ocorrer na sexta-feira (3) e será feira pela coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna. A presidente da estatal de turismo, Ruth Avelino, explica que os eventos presenciais estão voltando a ocorrer em todo o país e que a presença do Destino Paraíba em Foz de Iguaçu é uma oportunidade de massificar a divulgação das nossas potencialidades turísticas. “Iremos mostrar que nossos equipamentos de hospedagem estão cumprindo todas as normas e portarias sanitárias em decorrência da pandemia. Mostraremos que nossas praias e outros atrativos naturais do interior do estado continuam prontos para receber os turistas”, afirmou.

Além de movimentar a economia da região e gerar centenas de empregos diretos e indiretos, o Festival é aberto para a comunidade a partir das 16h da sexta-feira (3). Mais informações estão disponíveis em www.festivaldascataratas.com.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas