PMJP mantém João Pessoa em roteiro de eventos nacionais e internacionais e deve fechar o ano com 250 mil turistas na cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais de 250 mil turistas devem desembarcar em João Pessoa para passar o fim de ano. A expectativa é da Secretaria de Turismo do Município (Setur) que prevê a ocupação de, no mínimo, 85% da rede hoteleira da cidade mesmo neste período.  

Segundo o secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, toda essa escala de aumento de ocupação turística em João Pessoa é proveniente da divulgação realizada pela Prefeitura, por meio da Setur, em feiras e eventos em todo o Brasil, fazendo com que a Capital tenha continuidade no fluxo de turistas na baixa e alta estação, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro.   

“No feriadão de 15 de novembro, por exemplo, tivemos 8.500 passageiros desembarcando no Aeroporto Castro Pinto, com destino a João Pessoa. Agora para dezembro, estamos em ritmo acelerado para executar o Natal dos Sentimentos que começa no próximo dia 3 e vai até 26 de dezembro. O evento está sendo vendido lá fora e vai aquecer o turismo ainda mais nessa época”, acrescentou.

Conforme explicou, o Natal dos Sentimentos vai funcionar em três pólos – do Amor, no Largo de Tambaú; da Esperança, na Praça da Independência; e da Alegria, no Parque Solon de Lucena – que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. O projeto envolve aproximadamente R$ 80 milhões de reais em negócios e investimentos, devendo gerar 4,5 mil empregos diretos e indiretos.

Além do evento natalino, o secretário de Turismo disse que outras iniciativas da Prefeitura têm atraído os turistas para a cidade, principalmente para eventos esportivos, como a maratona internacional realizada em outubro. “A cidade hoje atende a todos os perfis de turistas e está bem preparada para receber essa demanda, desde a rede hoteleira, com mais de 1.700 leitos disponíveis, à gastronomia, além de dispor de toda infraestrutura necessária”, frisou o secretário.

De acordo com o titular da pasta, em setembro, a Capital conquistou o título de terceira cidade no ranking dos destinos mais vendidos no Brasil. “Segundo a Omnibees – website de reservas e vendas diretas da rede hoteleira, João Pessoa teve um crescimento de 145,10%, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA) e Ipojuca (PE)”, comemorou.

Entre os pontos turísticos mais visitados na Capital, Daniel Rodrigues cita o Letreiro João Pessoa, na orla; Farol do Cabo Branco; Picãozinho; Caribessa e Hotel Globo. Um levantamento da Setur revela que as maiores demandas que a cidade recebe vêm do Distrito Federal, Belo Horizonte, São Paulo e interior da Capital Paulista.

ABIH – Após 15 meses abaixo do ponto de equilíbrio financeiro, com o fechamento de hotéis durante seis meses em virtude da pandemia, hotelaria da Paraíba prevê aquecimento do setor até fevereiro entre 15% a 20%, maior do que a taxa de ocupação de 2019, período pré-pandemia. A estimativa é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH), Rodrigo Pinto.

O presidente da ABIH disse que o setor tem apresentado recuperação na economia devido ao trabalho que a gestão Cícero Lucena empregou para alavancar o turismo, incluindo a Capital no roteiro de eventos nacionais e internacionais e vendendo João Pessoa para o mundo.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas