Serviços de saúde e assistência social continuam a serem oferecidos às famílias da Comunidade Dubai

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

As famílias que desocuparam a área de Mata Atlântica no bairro de Mangabeira na última terça-feira (23) continuam a receber a atenção dos serviços de saúde, social e limpeza urbana da Prefeitura de João Pessoa, nesta quinta-feira (25), nos três pontos de abrigamento, sendo eles a Escola Municipal João Gadelha e o Ginásio de Esportes Hermes Taurino, em Mangabeira, assim como no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina.

A segurança alimentar vem sendo garantida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e até o momento, foram distribuídas 2.193 refeições às famílias que estão no ginásio Hermes Taurino e Escola João Gadelha, em Mangabeira. A secretaria também está realizando o cadastro social das famílias junto ao benefício do Auxílio Moradia e Balcão de Direitos. Todas as famílias que fazem parte da Dubai também estão recebendo pulseiras de identificação para facilitar o atendimento junto aos serviços.

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc ), está realizando o acolhimento das famílias, assim como realizando e atualizando o cadastro das mesmas no CadÚnico, com equipes formadas por profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Após os cadastros as famílias poderão ter acesso a programas sociais da Prefeitura e Governo Federal. Também nos locais estão presentes equipes do programa Criança Feliz e Acessuas Trabalho, cadastrando no programa Jovem Aprendiz.

Estão sendo realizados também serviços de limpeza, sendo garantidos pelos agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com capinação, roçagem, varrição e coleta de resíduos. Também estão presentes equipes do Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) e a segurança dos bens e das pessoas está sendo garantida pela Guarda Civil Municipal, com agentes nos três locais.             

Foram enviados pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) às famílias no ginásio Hermes Taurino materiais de higiene pessoal e fraldas, além disse foi instalada uma central de água, assim como a limpeza e desobstrução de toda a rede de esgoto do local, incluindo os banheiros.

Outros serviços que estão sendo oferecidos às famílias são na parte de Saúde, com testagem para Covid-19, sífilis, HIV e hepatite, atualização do esquema vacinal de crianças e adultos, atendimentos em odontologia, atendimento médico geral, enfermagem, farmácia, além da distribuição de máscaras e de álcool para limpeza das mãos.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas