Brasileiro: Corinthians enfrenta o Ceará no Castelão em busca da permanência no G4

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 20h, no Castelão. Na luta para permanecer no G4 da competição, o Timão mais uma vez jogará desfalcado dos meio-campistas Cantillo e Giuliano, lesionados, e também não poderá contar com o volante Roni, suspenso após receber terceiro cartão amarelo. Já a equipe cearense não tem nenhum atleta que cumprirá suspensão neste confronto. No primeiro turno da competição, os corintianos venceram o adversário por 3 a 1.

Com estes três desfalques confirmados, o técnico Sylvinho deverá repetir a mesma escalação que começou o clássico do último domingo, contra o Santos, na Neo Química Arena, onde o Alvinegro bateu os visitantes por 2 a 0.

Já pelo lado do Ceará, o treinador Tiago Nunes terá novamente à disposição o goleiro João Ricardo, o volante Fabinho e o meia Mendoza, que retornam depois de terem cumprido suspensão diante do Atlético-GO na rodada passada.

O Corinthians ocupa a quarta posição do Brasileirão, com 53 pontos, hoje fechando a zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. E corre o risco de perder este posto da tabela nesta quinta-feira porque em outro jogo da noite, às 19h, o Fortaleza, quinto colocado, com 52 pontos, enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Do lado do Ceará, em nono lugar, com 46 pontos, luta para se aproximar do G6, que atualmente tem o Red Bull Bragantino em sexto, com 52.

Veja todas as informações sobre a partida:

CEARÁ x CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE).
Data/Horário: 25/11/2021, às 20h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO).
Onde acompanhar: Premiere e no LANCE!/Voz do Esporte.

CEARÁ
João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda (Luiz Otávio) e Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral, Lima, Vina e Mendoza; Jael. Técnico: Tiago Nunes.

Suspensos: Não há.
Voltam ao time: João Ricardo, Fabinho e Mendoza após cumprirem suspensão. 
Desfalques: Erick e Buiú (lesionados).

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho.

Suspensos: Roni (terceiro amarelo).
Pendurados: Gustavo Mosquito, Róger Guedes, Renato Augusto e Marquinhos.
Desfalques: Cantillo e Giuliano (lesionados).

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas