Funjope inscreve para oficina ‘Narrativas Afrodiaspóricas’ até esta quinta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através de sua Divisão de Audiovisual realiza, até esta quinta-feira (25), as inscrições para a oficina ‘Narrativas Afrodiaspóricas’, que será ministrada pela diretora, roteirista e editora Ana Julia Travia (@anajulia_do_ceu) e oferece 20 vagas. A oficina é uma ação do Walfredo Rodriguez – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (WR_LAB) e integra a programação da Fundação alusiva ao mês da Consciência Negra.
 
Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, explicou que o WR. LAB é uma parte da ação educativa da Fundação no campo do audiovisual e a experiência está sendo consolidada. Este ano, inclusive, foi realizada uma série de formações.
 
“Estamos finalizando 2021, na área do audiovisual, com essa capacitação e, ao mesmo tempo, abrindo novamente para essa boa relação que construímos com outras instituições de audiovisual em nível de Brasil, a exemplo do Cine Paradiso”, comentou.
 
O diretor da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto, lembrou que a oficina começa no dia 29/11 e segue até 04/12, sempre das 9h às 11h, pela plataforma Microsoft Team. “O curso pretende discutir narrativas e estéticas de obras do audiovisual afrodiaspórico contemporâneo que desafiam as lógicas hegemônicas das narrativas clássicas do mainstream”, declarou.
 
Para esta ação, a Funjope conta com a parceria do projeto Paradiso (@projetoparadiso), uma organização que tem investido em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos voltados para a internacionalização dos profissionais de audiovisual. O Projeto Paradiso concederá a mentoria ‘Paradiso Multiplica’ a um dos alunos inscritos na oficina.

Imagem divulgação – (Foto: Secom-JP)


 
Inscrições
Podem se inscrever profissionais de audiovisual naturais da Paraíba ou residentes há pelo menos dois anos no Estado. É preciso ter mais de 18 anos. As inscrições devem ser feitas pelo Google Forms. Para isso, basta acessar o linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKfnjSF7fMNexKpfkMsTQSlomSSy2hguPGXHmgiG3x50r9YA/viewform e preencher o formulário.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas