Atlético-MG tropeça, mas Flamengo fica no 0 a 0 com o Cuiabá; veja outros resultados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, no estádio do Maracanã na noite deste domingo (17), e conseguiu diminuir para 10 pontos a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG (que perdeu de 2 a 1 para o Atlético-GO). Com o empate, o Rubro-Negro permanece na vice-liderança da competição, mas agora com 46 pontos. Já o Dourado é o 9º, com 35 pontos.

Já o Atlético-GO conseguiu segurar o líder Atlético-MG. Mesmo com o revés por 2 a 1 na noite deste domingo (17) no estádio Antonio Acioly o Galo mantém a liderança folgada da competição com 56 pontos.

Diante de uma equipe claramente superior, o Cuiabá entrou em campo com a clara proposta de negar espaços ao Flamengo, que no primeiro tempo chegou a abrir o placar aos 8 minutos com Michael. Mas o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por impedimento de Matheuzinho na jogada.

O Rubro-Negro continuou tentando no decorrer dos 90 minutos, mas o resultado foi mesmo uma igualdade sem gols.

O Flamengo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Athletico-PR pelas semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense no sábado (23). Um dia depois o Cuiabá visita o líder Atlético-MG.

Já para o Dragão a vitória deu fim a uma sequência de 10 confrontos sem vitórias em casa. Com os três pontos o Atlético-GO ficou na 10ª posição com 34 pontos.

Após um primeiro tempo no qual foi superior, o Atlético-MG abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Nathan Silva marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

Porém, o Dragão não demorou a empatar, pois aos 19 Marlon Freitas ficou com a bola em saída de bola errada do Galo e tocou para Janderson, que não perdoou. E aos 35 veio o golpe de misericórdia, quando Oliveira aproveitou bola viva na área para desempatar.

Agora o Atlético-MG se concentra na Copa do Brasil, na qual enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (20) na primeira partida da semifinal. Pelo Brasileiro o Galo volta a entrar em campo no domingo (24), para pegar o Cuiabá. Um dia depois o Atlético-GO recebe o Grêmio.

Estreia de Mancini

E o Tricolor do Rio Grande do Sul venceu neste domingo no jogo que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini. Graças a gols de Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti o Grêmio superou o Juventude por 3 a 2, que descontou com Roberson e Sorriso.

O resultado deixou o Tricolor na 18ª posição com 26 pontos. Com dois pontos a mais o Juventude é o 16º.

Igualdade no Castelão

O Ceará e o Bragantino ficaram no 2 a 2 no estádio do Castelão. O Massa Bruta abriu vantagem de dois gols graças a Alerrandro e Helinho, enquanto Fabrício Bruno (contra) e Gabriel Lacerda garantiram a igualdade do Vozão.

Com este resultado o Bragantino é o 4º com 42 pontos, enquanto o Ceará é o 13º com 31. Na próxima rodada o Ceará visita o Juventude no sábado, enquanto o Bragantino mede forças com o São Paulo um dia depois.

Empate em Pernambuco

Outra partida a terminar em 0 a 0 foi a que envolveu Sport e Santos. Com a igualdade o Peixe ficou na 15ª posição com 29 pontos. Já o Leão do Recife alcançou os 27 pontos, na 18ª posição.

O Santos volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando pega o América-MG. No mesmo dia o Sport pega o Palmeiras.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas