Kiu registra chapa para as eleições na OAB da Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nesta sexta-feira, a advogada Maria Cristina Santiago registrou na OAB da Paraíba a chapa “Por você. Pela OAB” na qual ocupa a posição de candidata à presidência da entidade. Ela é a primeira mulher a pleitear tal cargo.

A chapa para a OAB da Paraíba é composta por 92 advogados, sendo obrigatoriamente 50% para cada gênero e 30% de advogados negros ou pardos de advogadas negras ou pardas. Esses profissionais se dividem entre os cargos de diretores seccionais, conselheiros titulares, conselheiros suplentes, conselheiros federais titulares e suplentes, além dos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, órgão vinculado à OAB.

A composição das chapas será divulgada publicamente nos próximos dias através do endereço eletrônico “https://www.oabpb.org.br/eleições2021”, onde também estarão disponíveis as normas que regulamentam o processo eleitoral da entidade dos advogados.

As eleições acontecerão em 18 de novembro de 2021 com início às 09:00 e término às 17:00. O mandato dos eleitos começa em 1º de janeiro de 2022 e encerra na data de 31 de dezembro de 2024.

Entramos em contato com a candidata Maria Cristina Santiago, que é mais conhecida no meio jurídico como “Kiu”, para saber qual é o sentimento de ser a primeira candidata mulher na história de uma entidade que conta com 90 anos.

A advogada e agora candidata à presidência da OAB da Paraíba manifestou ao telefone sua alegria com esse dia histórico, renovando seu compromisso com as propostas divulgadas durante a pré-campanha e na defesa e valorização da profissão dos advogados.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas