Disque-Denúncia 197 ajuda a localizar em São Paulo investigado por homicídio na Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo resultou na prisão de um homem investigado por um homicídio ocorrido em Itabaiana (PB). E uma denúncia anônima feita por meio do número 197, da Polícia Civil paraibana, foi decisiva para localizar o paradeiro do suspeito.

O crime aconteceu no dia 30 de maio deste ano, por volta das 7h. A vítima João Batista Pessoa estava em frente à sua residência quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

Durante as investigações, uma ligação anônima feita para o Disque-Denúncia 197 ajudou a localizar o paradeiro do investigado. Ele já estava na cidade de Sorocaba (SP), tentando fugir da polícia.

De acordo com o delegado Thiago Sandes, do Núcleo de Homicídios de Itabaiana, a Polícia Civil da Paraíba conseguiu localizar o ponto exato onde o foragido estava e passou as informações para a Polícia Civil paulista. Policiais do DEIC/Sorocaba foram até o local e prenderam o investigado.

O mandado de prisão cumprido, que era de caráter provisório, foi convertido em prisão preventiva, diante das provas apresentadas pela Polícia Civil à justiça.

O investigado está detido em uma unidade penal de São Paulo, à disposição da comarca de Itabaiana (PB).

Sigilo absoluto

O delegado seccional Danilo Orengo reforçou a importância da contribuição popular por meio do Disque-Denúncia da Polícia Civil.

“É um mecanismo absolutamente seguro e sigiloso. Ninguém jamais vai saber quem fez essa ligação para o nosso número 197. Todos os dias, a Polícia Civil recebe dezenas de ligações e consegue solucionar muitos crimes, graças a essa ferramenta”, disse o delegado.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas