Covid: Paraíba registra 45 casos, 5 óbitos e 23% de ocupação de UTI nas últimas 24h

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) registrou, nesta quarta (13), 45 casos novos casso da Covid-19, todos leves. Segundo a pasta, o sistema do Sivep Gripe não foi atualizado, portanto o boletim de hoje foi elaborado com a base do e-SUS, que reporta apenas os casos leves.

Agora, a Paraíba totaliza 443.248 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.190.768 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados Também foram confirmados 5 novos óbitos desde a última atualização, dos quais quatro ocorreram nas últimas 24h.

Os óbitos registrados neste boletim ocorreram entre os dias 28 de agosto de 13 de outubro, sendo um em residência e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.358 mortes. O boletim registra ainda um total de 335.510 pacientes recuperados da doença.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 23%.

Em Campina Grande, estão ocupados 22% dos leitos de UTI adulto e no sertão 37% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 07 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 122 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Imagem reprodução – (Foto: Secretaria de Estado da Saúde)

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus .

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas