Blue Origin realiza voo espacial com ‘Capitão Kirk’, de ‘Jornada nas estrelas’, nesta quarta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A ficção vai se encontrar com a realidade nesta quarta-feira (13) a partir das 10h30 (horário de Brasília). Isto porque estará a bordo da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon, levará a bordo, em mais uma missão tripulada, ator William Shatner, de 90 anos, que interpretou o capitão James T. Kirk, da série Star Trek (Jornada das Estrelas).

Esta será a 18ª missão da cápsula New Shepard, e o 2º voo tripulado da Blue Origin. Em julho a empresa levou o próprio Jeff Bezos e outros três bilionários ao espaço.

Shatner será a pessoa mais velha no espaço, ele vai superar Wall Funk, de 82 anos, a mulher que participou da primeira viagem, juntamente com Bezos. A viagem será um “bate-volta” de cerca de dez minutos de duração. Será um voo suborbital, diferente do realizado pela SpaceX, que manteve os turistas na órbita terrestre por três dias.

Os passageiros terão sensação de gravidade zero durante 4 minutos. Durante a viagem, eles poderão contemplar a curvatura da Terra.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas