Devotos de N. Sra. Aparecida celebram Dia da Padroeira no Santuário pela 1ª vez desde início da pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nesta terça-feira, 12 de outubro, dia em que o Brasil celebra sua Padroeira, o Santuário Nacional amanheceu com as orações dos devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Pelo primeira vez desde o início da pandemia, os devotos puderam ir às missas de celebração ao Dia da Padroeira, ainda com restrição de fiéis dentro da Basílica e seguindo todos os protocolos sanitários. No ano passado, o público foi restrito a colaboradores do Santuário e da Rede Aparecida de Comunicação.

História de Nossa Senhora

A BBC Brasil fez um especial sobre a história das Nossas Senhoras e entrevistou a jornalista Bell Kranz, autora do livro Nossas senhoras que inspiram o Brasil. Segundo a jornalista, a devoção mariana foi trazida ao Brasil já pelas esquadras de Pedro Álvares Cabral, que trouxe uma imagem da santa em um dos barcos.

E a ligação brasileira com a santa é umbilical. Isto porque, como bem lembra a jornalista, em 1646 o então rei português dom João 4º”consagrou todo o reino, incluindo aí as colônias, a Nossa Senhora”. “Aí, 217 anos depois do descobrimento do Brasil, ela apareceu lá para os pescadores [Nossa Senhora Aparecida]”, acrescenta Kranz.

Clique aqui para ler a matéria completa

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas