Marcos Alves diz que Prefeitura de JP está planejando Natal, Réveillon e Carnaval, mas não garante realização de eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcos Alves, revelou durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta sexta-feira (8), que a gestão municipal está planejando grandes eventos na Capital, a exemplo do Natal, Réveillon e Carnaval. Ele destacou, porém, que esse planejamento não é garantia da execução.

Para justificar o posicionamento, Marcos Alves apontou que ainda existe um cenário pandêmico indefinido no Brasil e, assim como em outras capitais, todo esse planejamento está baseado no avanço da imunização contra a Covid-19 e de protocolos sanitários que garantam que as realizações de eventos com grande público não tragam riscos desnecessários a população.

“Estamos planejando, se vai ocorrer ou não vai depender da vacinação, controle da doença e nós estamos avaliando o tempo todo esse contexto. Vai depender dos protocolos sanitários que vai nos ofertar essa segurança. Há um consenso generalizado em todo o país que grandes festas populares que envolvem multidões, como é o caso do Natal, Réveillon e Carnaval só devemos fazer dentro de um protocolo de segurança”, disse Marcos Alves.

Confira a íntegra da entrevista concedida ao jornalista Luís Tôrres:

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas