Violinista Pamela Kubik é a convidada da live ‘Amigos & Histórias’ desta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A série ‘Amigos & Histórias’ da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) tem como convidada especial, desta quinta-feira (7), a violinista Pamela Kubik para um bate-papo ao vivo. O programa, realizado por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 19h, no canal do Youtube da Orquestra.

Com uma diferença de fuso horário de 6h do Brasil, Pamela vai estar ao vivo direto da Europa, compartilhando suas experiências profissionais. Na música, ela foi influenciada pelo pai, que é músico, compositor, pianista e regente. O amor pela música clássica surgiu quando ainda era muito nova, aos quatro anos de idade.

A vida de Pamela na Europa começou após ela passar em um concurso para estudar na Suíça.  Mas a conexão com o Brasil sempre foi muito forte, pois é casada com o violinista brasileiro Alberto Jonhson. “Eu adoro o pessoal do Brasil e especialmente de João Pessoa, onde toquei várias vezes no Festival Internacional de Música Clássica. O público é maravilhoso! Gosto muito da música, das pessoas, do mar. Sou muito agradecida a todas as pessoas que vão escutar os concertos e o carinho delas”, contou Pamela.

Para o maestro Laércio Diniz, moderador da entrevista, além da música, Pamela também é engajada em ajudar o próximo, inclusive nos projetos sociais realizados pela Orquestra Sinfônica de João Pessoa. “Ela mora na Holanda, mas em quase todos os festivais estava aqui conosco como professora violinista. É uma das violinistas mais incríveis que eu conheço. Hoje ela toca na Orquestra da Rádio Holandesa, uma das mais importantes do mundo”, explicou.

Também participam da live os violinistas da OSMJP, Ismael Oliveira e Raul Victor.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas