PRF recupera três veículos roubados e prende quatro pessoas nas últimas 24 horas na Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na tarde dessa segunda-feira (04), três veículos roubados que circulavam nas rodovias federais. As ações ocorreram nos municípios de Mamanguape, Pombal e Bayeux. Quatro homens foram detidos durante as ações.

A primeira ocorrência aconteceu na BR 101, km 41, em Mamanguape, litoral norte paraibano, quando policiais abordaram um Fiat Siena com características similares a de um veículo com registro de roubo. O condutor do veículo, um homem de 28 anos, informou para a equipe policial que adquiriu o carro através de um site de compra e venda pelo valor de R$10mil, tendo feito metade do pagamento em espécie e a outra metade via depósito bancário. Ele relatou que a origem do automóvel era um financiamento em que não foram quitadas as prestações. Após fiscalização minuciosa, os policiais constataram que o veículo era roubado. O homem foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Mamanguape.

Já a segunda ação ocorreu na BR 230, km 406, no município de Pombal, sertão paraibano, quando um Chevrolet Ônix foi abordado pela equipe policial no perímetro urbano de Pombal, saída para Patos. Ao realizar as primeiras consultas ao veículo pela placa aparente do carro não foi identificado qualquer ocorrência de roubo. Porém, após uma fiscalização detalhada, a equipe policial percebeu sinais de adulteração veicular e constatou que tratava-se de um clone. O veículo foi roubado no município de Recife, capital pernambucana, em maio deste ano. O condutor, um homem de 37 anos, informou que adquiriu o automóvel em uma concessionária, pelo valor de R$58mil, mas que não havia feito os procedimentos administrativos de transferência do veículo. O homem foi detido, encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Pombal.

A última ocorrência aconteceu na BR 101, Km 84, no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, quando equipe policial abordou uma Honda NXR Bros 160. Durante fiscalização os policiais solicitaram os documentos de identificação do condutor, passageiro e veículo. Os homens informaram que não estavam com eles. Quando questionados quem era o proprietário da motocicleta, informaram que encontraram abandonada no matagal e resolveram dar uma volta. Após fiscalização detalhada, os policiais verificaram que a moto tinha sido roubada em setembro deste ano no município de Mari. Os policiais entraram em contato com o proprietário da motocicleta por telefone e informou que teve sua motocicleta roubada por dois elementos armados. O condutor, um homem de 19 anos, e o passageiro, um homem de 18 anos, foram detidos, encaminhados para a Delegacia Judiciária de Santa Rita.

Todos os quatro homens envolvidos nas ocorrências foram detidos, encaminhados à Polícia Judiciária e responderão pelo crime de receptação de veículo roubado.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas