Cabo Gilberto apresenta teste negativo de Covid e tem acesso ao plenário da ALPB; Hervázio questiona ‘brecha’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cabo Gilberto (Foto: Reprodução / TV Assembleia)

O deputado Cabo Gilberto (PSL) teve acesso ao plenário da Casa na manhã desta terça-feira (5), apesar de não estar vacinado contra a Covid-19, no dia em que a Casa retorna suas atividades de forma híbrida. O parlamentar apresentou um exame com resultado negativo para a doença e conseguiu entrar.

A atitude do líder da oposição gerou um desconforto e fez o deputado Hervázio Bezerra apresentar uma questão de ordem à Mesa Diretora para questionar a presença do colega no plenário, mesmo sem a vacina.

Hervázio disse que a Mesa da Casa precisa analisar se é possível abrir uma ‘brecha’ para que Gilberto Silva possa exercer o trabalho de forma presencial, já que a resolução que tratou sobre o retorno das atividades presenciais estabeleceu que funcionários e deputados que voltassem ao trabalho precisariam estar com as duas doses de vacina contra o coronavírus.

“Diante da resolução, não vi que o resultado do exame dava direito a qualquer servidor ou deputado permanecer no plenário. Trata-se de uma questão de vida”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, garantiu que vai levar o tema para discussão após o pequeno expediente.

MaisPB

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas