Polícia Civil percorre oito bairros, prende suspeitos e apreende 50 kg de droga e 185 munições em Campina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais uma grande operação policial foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), desta vez percorrendo oito bairros à procura de 11 alvos, sendo 10 deles em Campina Grande. A ação aconteceu nessa sexta-feira, 1º de outubro.

As diligências cumpriram mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Ao todo, sete pessoas foram presas. Um dos homens já tem histórico criminal conhecido pelas polícias, com envolvimento em roubos a bancos.

Na operação, os policiais apreenderam 50 quilos de maconha e Skank, balanças de precisão e material plástico utilizado na embalagem dos entorpecentes. Três pistolas e um revólver também foram apreendidos, bem como 185 munições de diversos calibres.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da DRACO, trata-se de mais uma ação policial de impacto contra organizações criminosas sediadas na região de Campina Grande, porém com raio de atuação em todo o estado e até fora das nossas divisas territoriais.

“É o que chamamos de repressão qualificada. Antes dessas ações, a Polícia Civil faz um minucioso levantamento sobre onde e quando agir, tirando de circulação criminosos que só causam prejuízos à sociedade”, disse o delegado.

Os mandados judiciais foram cumpridos nos bairros da Liberdade, Dinamérica, Portal Sudoeste, José Pinheiro, Jardim Paulistano, Cruzeiro e Presidente Médici. Em João Pessoa, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca no bairro do Bessa.

72 horas sem parar

Nos últimos três dias, a DRACO e o GOE vêm realizando intervenções policiais em várias áreas da Paraíba, contabilizando nesse período 27 prisões, 22 armas apreendidas e grandes quantidades de munições e drogas retiradas de circulação.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas