Neste domingo: Ato homenageia motociclistas e terá protestos por morte de Kelton Marques

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um ato público pelos motociclistas ocorre neste domingo (26), às 9h, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. A ação marca o encerramento da Semana Nacional de Trânsito (SNT) e é promovida pela representante do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Abimadabe Vieira.

O evento contará também com a presença dos familiares do motoboy Kelton Marques, de 33 anos, morto em 11 de setembro, quando um homem, dirigindo um automóvel a 163 km/h, ultrapassou o sinal vermelho e o atingiu, em um cruzamento da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.

Sobre o ato
A SNT acontece anualmente em todo o país, de 18 a 25 de setembro, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 326. Neste ano, o tema abordado é “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Neste período, são realizadas ações educativas e de conscientização com pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas e passageiros, com o objetivo de contribuir para a harmonia no trânsito, além de resguardar a vida humana, já que os acidentes de trânsito constituem uma das maiores causas de morte no mundo.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas