Pontos de vacinação são fiscalizados durante ação do MPF, MPT e MPPB em cidades da Grande João Pessoa, Campina e Monteiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma ação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) fiscaliza, nesta quinta-feira (23), pontos de vacinação em cidades da Grande João Pessoa e em Campina Grande e Monteiro.

O objetivo da iniciativa é averiguar a organização do processo, a data de validade dos imunizantes, bem como ouvir os cidadãos acerca de eventuais dificuldades e se está havendo busca ativa.

A procuradora Janaína Andrade destacou a importância da ação e disse que o papel do Ministério Público vem sendo cumprido para garantir a imunização da população em todos os 223 municípios paraibanos. “Vamos conversar com a população que está sendo vacinada para tentar compreender se houve dificuldade de vacinação, se o horário disponibilizado está compatível com sua jornada de trabalho ou com seus afazeres do dia a dia e se os pontos de vacinação são de fácil acesso”, disse a procuradora Janaína Andrade.

De acordo com a organização, o primeiro ponto visitado na capital foi a escola Seráphico da Nóbrega, em Tambaú.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas