Secretário anuncia perfuração de poços para amenizar falta d’água na região do Brejo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos  e Infraestrutura da Paraíba, Deusdeth Queiroga anunciou na tarde desta sexta-feira (17) que o Governo do Estado está tomando  providências para amenizar a falta de água em vários municípios da região do Brejo Paraibano. “Quero deixar claro que em nenhum momento o  governador João Azevêdo   “lavou as mãos” para o problema que não  é recente, ele já existe há muitos anos”, disse o secretário que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Entre as  ações, o secretário  destacou a  perfuração de cerca de 80 poços artesianos o que deverá acontecer em um prazo de 60 dias, reativação de sistemas de abastecimento de água na região, assinatura de convênios com prefeituras  para levar água por meio de carros-pipas a distribuição de caixas de água com a população.  “Essas são medidas paliativas, porque o problema só será resolvido, em definitivo, com a construção de uma adutora na região”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Deusdeth Queiroga lembrou que no último dia 15, o governador João Azevêdo manteve audiência com o ministro   do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ocasião em que discutiu parcerias nas áreas de recursos hídricos. “ No encontro, o  governador detalhou propostas para solucionar a crise hídrica na região do Brejo paraibano, bem como ações para a Região Metropolitana de João Pessoa”, explicou.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas