Obra para fechar cratera na Av. Pedro II está em ritmo acelerado e entra em fase de conclusão, diz prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Imagem reprodução – (Foto: Secom-JP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, esteve nesta terça-feira (14), visitando as obras de reparação do trecho de asfalto que cedeu na Avenida Dom Pedro II, no bairro da Torre. De acordo com o gestor, a obra está em ritmo acelerado e deve ser entregue dentro do prazo previsto.

“Graças a Deus está tudo dentro do cronograma. Todas as ações estamos fazendo com muita cautela e muita responsabilidade, vencendo todos os prazos. A nossa expectativa é que já nesta quarta-feira a gente comece a colocar os paralelepípedos para que se possa processar a posição de acomodação do solo e, a partir daí, fazermos o recapeamento asfáltico para liberar o trânsito. Gostaria de agradecer ao empenho de todos da Secretaria de Infraestrutura”, falou o prefeito.

De acordo com o chefe de Manutenção e Conservação da Seinfra, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira, a obra segue com o aterramento do solo, onde continua em execução a etapa de aterro e concretagem no poço de visita. “Entraremos no penúltimo lance do poço de visita, que está sendo reconstruído, e na penúltima etapa de reaterro, onde está sendo usada areia adensada para preencher a cratera”, explicou Rodrigo Pacheco.

Também está sendo executada na manhã desta terça a complementação do tubo superior. Todo o trabalho segue sendo monitorado o tempo todo por engenheiros da Seinfra. Após esse serviço, será concluído o poço de visita, seguido pelo término do aterro e depois a pavimentação do trecho para poder liberar o trânsito, seguindo a previsão traçada inicialmente.

As obras seguem o cronograma traçado pela Seinfra, que tem trabalhado em ritmo acelerado para devolver a avenida Dom Pedro II à população o mais rápido possível.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas