Instituto Federal da Paraíba prorroga seleção para cursos técnicos gratuitos; veja detalhes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Instituto Federal da Paraíba - (Foto: Assessoria)

As inscrições para 1.215 vagas gratuitas em cursos técnicos subsequentes ofertados pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foram prorrogadas nesta quarta-feira (21). Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de julho. Segundo a instituição de ensino, as vagas são destinadas a pessoas que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio. Os interessados devem se inscrever no site do IFPB.

De acordo com o edital, as vagas são para os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa e Sumé, sendo que o último como um polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de técnico em guia de turismo, que também é ofertado em Areia.

Sobre
Segundo o IFPB, os candidatos não vão precisar fazer provas de seleção, uma vez que todo o processo seletivo vai ser feito por meio da análise do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio.

Para as pessoas interessadas no curso técnico em instrumento musical, ofertado nos campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, também haverá uma avaliação musical de caráter classificatório, que acontece por vídeo a ser submetido pela internet por meio do Youtube, conforme edital específico.

Pelo menos 50% das vagas é destinada para candidatos por ações afirmativas (sistema de cotas) e o resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 17 de agosto.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas