‘Superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro será entregue na Câmara, diz Gervásio Maia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um ‘superpedido’ de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será entregue na tarde desta quarta-feira (30), às 16h, na Câmara Federal. A informação foi confirmada pelo deputado Gervásio Maia (PSB) ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan. Segundo o deputado, o objetivo é unificar os argumentos dos mais de 120 pedidos de impeachment já apresentados na Casa, apontando 23 tipos de acusações.

“São vários pedidos que já tramitam na Casa e aguardando a decisão do presidente Arthur Lira, mas que agora traz novos elementos, como as últimas denúncias envolvendo a Covaxin e AstraZeneca, e no conjunto de tudo isso mais de meio milhão de mortes por um presidente que dá péssimo exemplo, que aglomera e desfila sem máscara. Enfim, que errou e tem uma responsabilidade imensa em tudo isso o que estamos vivendo”, disse Gervásio Maia.

Entre as acusações, estão crime contra o livre exercício dos poderes, tentativa de dissolver ou impedir o Congresso, crime contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais assegurados na Constituição, opor-se ao livre exercício do Poder Judiciário, crime contra a segurança interna no país e descaso com a pandemia da Covid-19. O documento é assinado por mais de 700 entidades, representando todos os segmentos da sociedade brasileira.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas