X
Dólar
Euro
23 de June de 2021

VACINA JOÃO PESSOA

Prefeitura reforça que agendamento é fundamental para a vacinação contra Covid-19 e esclarece dúvidas

11/06/2021 | 07h46min
Foto: Secom JP

Prefeitura de João Pessoa reforça que tanto para a primeira quanto para a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 é necessário fazer o agendamento pelo aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ ou pelo site https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/. O uso do aplicativo evita filas e garante a aplicação no dia marcado.

O usuário deve baixar o aplicativo na play store para celulares com sistema Android e fazer o cadastro informando seus dados pessoais. Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. O aplicativo também está disponível no sistema IOS para usuários de iPhone.

As pessoas devem ter muita atenção na hora de preencher a ficha de cadastro para informar corretamente os dados pessoais (RG, CPF, data de nascimento e endereço, etc) e suas comorbidades, pois a comprovação dessas informações será necessária na hora da vacinação.

Após o cadastramento, o usuário deve acompanhar nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa, seja no site (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou nas redes sociais, no Instagram (@prefjoaopessoa), no Facebook (@prefeituradejoaopessoa) e no Twitter (@prefjoaopessoa), o dia em que estará disponível a vacina para sua faixa etária ou grupo prioritário e fazer o agendamento.

A Prefeitura lembra que o agendamento, feito exclusivamente no site e no aplicativo, é aberto sempre às 19h no dia anterior e permanece aberto até o estoque previsto para o dia acabar. O usuário deve ficar atento na hora de informar os dados necessários para o agendamento, pois se informar algo errado não terá acesso ao aplicativo.

Principais dúvidas

Se não encontrar local no meu bairro?
Basta clicar em ‘todos’ e você vai visualizar os locais disponíveis na cidade e escolher o mais perto de sua casa.

Se não consigo acessar o site nem o aplicativo?
Pode ser devido à alta demanda de acesso. A dica é seguir tentando.

Estou cadastrado, mas quando informo o meu CPF para agendar aparece a notificação de CPF inválido. O que faço?
Confira se o número está digitado corretamente. Caso o problema persista, procure a USF perto da sua casa ou um posto de vacinação para comunicar o ocorrido.

Estou no grupo prioritário, mas quando vou agendar vai direto para os locais de vacinação e não aparece o grupo em que estou inserido?
O sistema de forma automatizada identifica se você faz parte de um grupo e já lhe oferta vagas que estejam disponíveis.

Já tomei a primeira dose, mas o meu cartão não aparece para agendar a segunda?
Caso você tenha a primeira dose no cartão e não consiga agendar, você poderá ir a um local de vacinação para que seja atualizado seu cadastro (nesses casos, os dados estão com algum erro, já que no momento do cadastro era no papel)


Secom JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.