X
Dólar
Euro
21 de June de 2021

ORQUESTRA

Série “Amigos & Histórias” apresenta violoncelista Antonio Del Claro nesta quinta

10/06/2021 | 08h48min
Foto: divulgação

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), vinculada à Fundação Cultural (Funjope), apresenta, nesta quinta-feira (10), mais uma edição da live semanal da série ‘OSMJP Amigos & Histórias’, que terá como convidado especial o violoncelista Antonio Lauro Del Claro. A programação tem início às 19h e pode ser acompanhada nas redes sociais da Orquestra – Instagram (@orquestra.smjp) ou Facebook (https://www.facebook.com/osmjp).

“O nosso convidado é um violoncelista excepcional, que está entre os maiores instrumentistas brasileiros. Estudou com Pierre Fournier, um grande violoncelista francês, e é uma pessoa que tem um histórico maravilhoso. É uma honra tê-lo conosco, um grande professor e violoncelista que tem uma história incrível de vida”, resumiu o maestro Laércio Diniz, regente da OSMJP e apresentador da live.

Nascido em 1950, em uma família de músicos, Del Claro, que também é concertista e professor, teve seu primeiro contato com o violino aos 7 anos de idade através de seu pai. Aos 13, iniciou a carreira na Orquestra da TV Tupi. Foi o mais jovem integrante da Orquestra de Câmara Pró-Música de São Paulo e atuou na Filarmônica de São Paulo. Estudou em Paris, na Suíça e integrou o Trio de Genebra. Entre os prêmios conquistados estão os da Associação Paulista dos Críticos de Arte (Apca) de Melhor Solista Jovem (1967 e 1972) e de Melhor Solista (1992), e o Prêmio Carlos Gomes de Melhor Solista (1999).

“Para mim, lives são sempre uma incógnita, mas ainda bem que elas existem, nos ajudam a manter vivas as nossas atividades musicais que, acredito, foram as mais prejudicadas pelas medidas adotadas. Essa live, especialmente com a Orquestra Sinfônica de João Pessoa, despertou em mim uma grande emoção antecipada. Tenho vínculos muito fortes com um grande número de músicos daí que, por sinal, são pessoas heroícas. Alguns deixaram seus países e investiram num ideal e permanecem bravamente até hoje. Além disso, me trouxe à lembrança momentos divertidíssimos que chamaria de making off”, afirmou Del Claro.

O programa contará ainda com a participação especial do violista Raúl Victor e da violoncelista Luz Yanaina Campos, ambos músicos da Orquestra Municipal de João Pessoa.


Secom JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.