X
Dólar
Euro
21 de June de 2021

SEGURANÇA

João Azevêdo inaugura Complexo Ambiental e reformas de equipamentos da Segurança em João Pessoa

10/06/2021 | 18h06min
João Azevêdo inaugura Complexo Ambiental e reformas de equipamentos da Segurança em João Pessoa. Foto: Secom-PB

O governador João Azevêdo inaugurou, de forma simbólica, nesta quinta-feira (10), em João Pessoa, o Complexo Administrativo Ambiental onde funcionará o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico e a Unidade de Conservação do Parque Estadual Trilha dos Cinco Rios. O empreendimento tem uma área de construção de 974,49m² e recebeu investimentos superiores a R$ 2,2 milhões. O gestor também entregou a recuperação do ginásio poliesportivo do Centro de Educação da Polícia Militar e da Escola de Ensino Fundamental e Médio Rebeca Cristina Alves Simões, onde foi investido R$ 1,4 milhão, e melhorias no Centro Integrado de Operações (Ciop).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a localização estratégica do Complexo Ambiental, edificado no Distrito Turístico que abrigará o Polo Cabo Branco. “Nós sabemos que os hotéis, resorts e o parque que serão construídos na região irão trazer um número de pessoas muito grande para essa área e a segurança é fundamental. Além disso, estamos situados na área do Parque das Trilhas com mais de 570 hectares, que precisa de um monitoramento constante e estamos oferecendo um espaço adequado e que traz dignidade para a equipe que tem uma missão extraordinária, porque aqui nós estaremos abrigando não só quem vai cuidar do policiamento ambiental, mas também do apoio ao turista em um prédio funcional”, frisou.

O Complexo dispõe de uma estrutura moderna, com dois blocos com salas para toda a parte administrativa, hall de exposição, auditório com capacidade para quase 50 pessoas destinado às atividades de educação ambiental, estacionamento amplo, alojamentos com vestiários para os policiais e banheiros masculino, feminino e adaptado.

No Ciop, João Azevêdo acompanhou o trabalho de atendimento aos cidadãos pelas chamadas de urgência e emergência do 190 e 193. O local estará interligado com os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) que serão instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Ele também conversou com estagiários do programa ‘Primeira Chance’, que oferece a primeira oportunidade de trabalho para alunos egressos da Rede Estadual de Ensino.

Jonathan Gomes iniciou seu estágio no Ciop em outubro do ano passado e falou da alegria de conseguir a primeira oportunidade de emprego. “Tem sido incrível poder servir ao nosso estado e contribuir com a segurança. É uma sensação inexplicável e abriu meus horizontes para as áreas profissional e acadêmica e pretendo continuar trabalhando na área”, falou.

O governador ainda esteve no Centro de Ensino, onde entregou a recuperação do ginásio que passa a ter uma melhor estrutura com vestiário, arquibancada, palco, camarim, cantina, salas e banheiros para atender os 650 alunos do Colégio Militar e mais de 600 policiais em formação no Curso de Formação de Oficiais (CFO), Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), Curso de Formação de Sargentos (CFS) e Curso de Formação de Soldados (CFSD).

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou a importância das ações estruturantes para o segmento que permitem uma maior proximidade das forças de Segurança com os paraibanos. “São iniciativas que permitem melhores resultados e prestação de serviços. Os nossos órgãos atuam de forma integrada para desenvolver ações articuladas e integradas que estão sendo desenvolvidas de maneira transversal para melhorar a vida do cidadão”, declarou.  

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, afirmou que as obras entregues para a Segurança Pública garantirão melhores resultados do trabalho realizado para a população. “O governador João Azevêdo nos traz o alento da palavra e do compromisso cumprido com quem protege. O policial militar bem tratado e com condições dignas de trabalho vai cuidar mais ainda dos cidadãos. No Complexo de Policiamento Especializado, nós temos duas áreas estratégicas que mexem com a economia do estado, o turismo e o meio ambiente, e do ponto de vista do olhar para o futuro, o governador fez um acerto gigantesco e nós temos muito que agradecer pela atitude”, comentou.


Secom-PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.