X
Dólar
Euro
23 de June de 2021

DENÚNCIA

Goleiro do Treze é internado e jogadores alegam que diretoria distribuiu ‘kit-covid’ a contaminados

09/06/2021 | 09h55min
Foto: reprodução/TrezeFC

O goleiro Leandro Santos, de 36 anos, um dos 12 jogadores que testaram positivo do Treze Futebol Clube para covid-19 na última semana, foi hospitalizado no fim da tarde dessa terça-feira (08), em Campina Grande, com aproximadamente 50% do pulmão comprometido.

De acordo com o site Voz da Torcida, a única ação da diretoria para auxiliar os atletas foi a distribuição do “Kit-covid”, com a série de medicamentos que não possuem eficácia alguma no tratamento da doença, entre eles a Ivermectina, Corticorten eAzitrhophar.

O atacante João Leonardo afirmou que os jogadores contaminados não estariam recebendo nenhum auxílio para se recuperarem e não foram dispensados dos treinos para cumprir o isolamento necessário.

Jogadores que não quiseram se identificar, entraram em contato com o portal Voz da Torcida e enviaram uma nova de desabafo.

“Enquanto a diretoria do Treze Futebol Clube afirma em todos os veículos de imprensa e para a torcida que está prestando toda a assistência aos atletas com covid-19, que não passa da distribuição do “kit covid-19″, sem eficácia comprovada no tratamento da doença, o goleiro Leandro Santos precisou ser socorrido por outro atleta, também contaminado, para um hospital. Chegando na unidade, o exame comprovou o comprometimento de aproximadamente 50% do pulmão, devido a covid-19. Neste momento, o jogador está internado, inspirando cuidados. Enquanto isso, a diretoria não está sabendo do caso e apenas se preocupa em contratar novos jogadores, enquanto salários seguem atrasados.”

Com a camisa do Treze, Leandro Santos fez apenas uma partida como titular da equipe.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.