Músicos da Paraíba serão destaque no Make Music Day

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O estado da Paraíba estará bem representado no grande evento de mobilização global. Músicos de renome como PS Carvalho e Naila Hojaij são presenças garantidas. Com canções marcantes em estilos de MPB, rock e pop rock, o cantor e compositor PS Carvalho já se tornou reconhecido nacionalmente por suas composições que remetem à temas cotidianos. Além da música, criou o podcast Curiosidades Musicais e Tecnologia, com base no Spotify e o programa de rádio Ressonância Musical na Rádio Porto Dourado, mostrando sua expertise e pluralidade no mundo da música. “O Make Music Day é uma grande oportunidade de mostrar nosso potencial artístico e cultural”, relata.

Outro destaque é Naila Hojaij, representante do Fórum dos Povos Tradicionais e de Cultura de Conde/PB, considerada uma artista plural que resgata e valoriza a musicalidade paraibana, mesclando com influências de jazz, blues e clássicos da MPB. “A cultura da Paraíba é espetacular. Esse evento é uma grande vitrine para mostrarmos ao mundo a força e a riqueza da musicalidade paraibana”, destaca.

Músicos de todo Brasil ainda podem fazer suas inscrições pelo site https://bit.ly/makemusicbr.

Além de performances musicais, o público poderá curtir lives, vídeos, mobs, workshops e máster class com grandes músicos, por meio das plataformas digitais disponibilizados pelo evento.

O Make Music Day no Brasil é promovido pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música) com o suporte global da NAMM Foundation, o Make Music Day. Trata-se de um dia inteiro de celebração de música em todo o mundo.

asFoto: divulgação

Na edição 2020 o Brasil reuniu mais de 1.600 apresentações durante as 24 horas de evento, tornando-se o país com maior número de eventos, diversidade musical, envolvendo músicos de todas as idades e estilos, sendo profissionais ou amadores, que se uniram para mostrar a importância da música na vida das pessoas.

Este ano a organização quer ampliar ainda mais o número de participações. Por isso, cada estado está sendo representado por coordenadores, que estão se engajando para atrair participações de muitos músicos.

Sobre o evento:

O Make Music Day é uma celebração tradicional, conhecido como a maior mobilização musical do mundo, envolvendo mais de 120 países. A sua primeira edição foi realizada em 1982 na França como a Fête de la Musique. Atualmente é realizado no mesmo dia, 21 de junho, em todo mundo.

A expectativa da edição 2021 é alcançar mais de mil horas de evento, mostrando a rica diversidade musical do país. “Estamos engajando músicos, escolas, professores, bandas marciais, grupos e profissionais para participarem diretamente de suas casas ou estúdios e impactarem centenas de milhares de pessoas. A participação brasileira cresce a cada ano e é também uma oportunidade para difundir a necessidade de fortalecer o mercado da música no país”, afirma Daniel Neves, presidente da Anafima.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas