Operação Latrol: Líder comandava facção de dentro do presídio; 44 alvos são cumpridos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Policia Civil da Paraíba com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Administração Penitenciária e do Gaeco/MPPB, deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (13) a Operação Latrol. Estão sendo cumpridos 44 mandados judiciais expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca da Capital, contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, mais de 100 agentes das forças de segurança, coordenadas pela Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR e pela Coordenação de Inteligência da SESDS, ficaram responsáveis pelo cumprimento de 16 mandados de Prisão Temporária e 28 de Busca e Apreensão, concentradas na capital paraibana e no município de Pilar-PB. “A operação Latrol faz menção ao líder da facção, conhecido como Latrol, uma referência ao crime de latrocínio. Ele está preso, e as investigações apontam que por meio de familiares ele fazia a captação de informações”, conta.

Terruel explicou que a parte intelectual da Operação já foi concluída, as informações já estão documentadas no inquérito policial que investiga um traficante de drogas na Capital que tem como área de atuação a comunidade conhecida como Torre de Babel, no Valentina. “Ele praticava assaltos e os recursos do tráfico cabe a Polícia Civil desenvolver um trabalho para encontrar os imóveis, onde era feita a parte da lavagem de dinheiro. Já o núcleo da Polícia Militar está trabalhando na parte de circunscrição violenta, onde acontece o tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro”, explica.

Os próprios familiares receberiam as informações do suspeito na prisão e há ainda a investigação de participação de servidores públicos. “Neste momento, a Secretaria de Administração Penitenciária também faz uma operação padrão na unidade onde está o alvo principal. Além disso, três prisões importantíssimas já foram feitas, dos que coordenavam os assaltos. Esperamos que no decorrer do dia consiga encontrar os outros”, afirmou.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas