X
Dólar
Euro
21 de June de 2021

NESTA SEXTA

João Pessoa vacina trabalhadores da saúde 25+, pessoas com comorbidades 35+ e com deficiência 40+

06/05/2021 | 20h07min
Imagem ilustrativa – (Foto: Secom-JP)

A Prefeitura de João Pessoa anunciou que vai iniciar, nesta sexta-feira (7), a imunização contra a Covid-19 para pessoas de 35 anos de idade ou mais que tenham comorbidades, trabalhadores de saúde com 25 anos ou mais e pessoas com deficiência a partir dos 40 anos. Segundo informações da Secretaria de Saúde (SMS-JP), também continuam sendo vacinadas as puérperas e gestantes com comorbidades, além dos estagiários de saúde que estejam no último ano de faculdade e atuam em hospitais, UPAs e Atenção Básica.

Vacinação por público
De acordo com a SMS-JP, as gestantes com comorbidades receberão a primeira dose do imunizante da Pfizer nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h, exclusivamente mediante agendamento no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Já as puérperas serão atendidas nos 10 ginásios distribuídos pela cidade, da mesma forma que as pessoas com comorbidades de 35 anos ou mais, trabalhadores de saúde de 25 anos ou mais e estagiários de saúde que estejam no último ano de faculdade e atuam em hospitais, UPAs e Atenção Básica. Para os três últimos grupos também será disponibilizada a vacina nos dois pontos de drive thru, no Mangabeira Shopping (Mangabeira) e Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), das 9h às 15h.

As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.

Pessoas com deficiência
A vacinação para as pessoas com 40 anos ou mais com deficiência acontece, das 8h às 12h, no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários).

O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Segunda dose
Quem já completou 90 dias da dose inicial da vacina AstraZeneca/FioCruz, tomará a segunda dose no drive thru da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), das 9h às 15h. Já a aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan será retomada na próxima semana, quando chegar nova remessa do imunizante.


Portal Paraíba

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.