X
Dólar
Euro
15 de May de 2021

RECONHECIMENTO

Assembleia Legislativa aprova Votos de Aplausos ao HU de João Pessoa pelo enfrentamento da pandemia de covid-19

04/05/2021 | 15h03min
Hospital Universitário Lauro Wanderley (Foto: Assessoria)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou Votos de Aplausos ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), pelo desempenho no combate à covid-19. O requerimento é assinado pela deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB). 

Na justificativa apresentada pela parlamentar, é destacado que o HULW se viu no último ano com uma “missão única e de relevância ímpar em sua história”, qual seja garantir atendimento de qualidade a toda a população atendida pela unidade hospitalar diante do mais grave caso de saúde pública das últimas décadas: a pandemia de covid-19 que assola todo o nosso planeta. 

“Incansável nessa honrosa missão, a brilhante equipe desta unidade hospitalar vem se destacando como fonte de esperança e cuidado para todos os que precisam de seus serviços. São homens e mulheres que vêm oferecendo a sua vida em nome da de tantos outros, colocando-se em risco todos os dias em uma missão que se confunde em vocação divina: salvar vidas”, ressalta Pollyanna Dutra no requerimento. 

A homenagem aprovada pela ALPB também é extensiva aos profissionais do HULW. “Por meio destes aplausos, buscamos transmitir, em nome de todo o Estado da Paraíba, nosso agradecimento e admiração aos bravos membros desta casa de saúde, depositando ainda o nosso desejo de forças para os dias que virão e a nossa esperança em um futuro melhor que se avizinha”, pontua a deputada. 

O superintendente do HULW, Marcelo Tissiani, agradeceu a iniciativa da deputada Pollyanna Dutra pela propositura bem como aos demais parlamentares que aprovaram os votos de aplausos para o Lauro Wanderley. “Estamos muito honrados com essa homenagem prestada pela Casa de Epitácio Pessoa. Receber essa aclamação da Assembleia Legislativa é um grande reconhecimento do trabalho realizado por todos os profissionais do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que tanto têm se dedicado a salvar vidas”, afirmou Tissiani. 

Sobre a Ebserh – O HULW-UFPB faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. 

Vinculados a universidades federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.  


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.