X
Dólar
Euro
07 de May de 2021

ATENÇÃO

Secretário fala sobre chegada de novas vacinas e conta agenda do Ministro da Saúde, na Paraíba

16/04/2021 | 07h44min
Foto: reprodução/Vídeo

O Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou que a secretaria está realizando a separação das 110.250 doses de vacinas que chegaram na madrugada desta sexta-feira (16) e até o meio dia será montada a logística e iniciada a distribuição para os 223 municípios do Estado.

De acordo com o secretário, serão 11 caminhões frigoríficos e duas aeronaves para fazer essa entrega a todas as cidades paraibanas. “Cabe aos municípios a imunização e planejamento da vacinação a partir deste sábado ou domingo. É fundamental iniciar independente de ser fim de semana ou feriado vacinar a população o mais breve possível”, disse.

Ministro na Paraíba

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vem a Paraíba nesta sexta-feira e o secretário afirmou que participará da comitiva que vai receber o paraibano no aeroporto Castro Pinto, às 14h. “Visitaremos o [Hospital] Metropolitano, o Hospital Universitário Lauro Wanderley, e o Santa Isabel. Depois, no Palácio do Governo, vamos discutir e reivindicar leitos. Em março ampliamos 300 leitos. Temos mais de 1200 leitos exclusivos para atendimento à covid-19 e 600 leitos de UTI. Isso associado às restrições sanitárias permitiram aos paraibanos sempre ter leito disponível quando necessário”, afirmou.

Ao final da programação, às 16h, o ministro Queiroga concederá entrevista aos veículos de comunicação, no Hospital Universitário.


Marília Domingues

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.