Primeiro milhão de doses de vacinas da Pfizer tem chegada prevista para o próximo dia 29

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer a ser entregue ao Brasil, com 1 milhão de doses, tem previsão de chegada em solo brasileiro no próximo dia 29, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A carga deve ser recepcionada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e autoridades. O carregamento virá de uma da fábrica da farmacêutica na Bélgica.

Nesta quarta-feira (14), Queiroga afirmou que o governo conseguiu antecipar a chegada ao país de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Além disso, anunciou um aumento de 2 milhões no total de doses que devem ser entregues até junho.

A vacina da Pfizer chega ao Brasil após longa negociação entre a farmacêutica e o governo.

Em agosto de 2020, a farmacêutica ofereceu para o governo federal 70 milhões de doses, qcom entrega a partir de dezembro daquele ano. Mas o governo brasileiro, no entanto, recusou a proposta.

Após a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo brasileiro fechou um contrato para compra de 100 milhões de doses, mas com previsão de entrega apenas a partir do segundo semestre.

A vacina da Pfizer já pode ser aplicada no Brasil porque obteve registro junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda em fevereiro.

imunizante foi o primeiro a obter registro no Brasil. Antes, as vacinas da Astrazeneca e da Sinovac já haviam obtido autorização para uso emergencial, uma autorização com maiores limitações para uso em relação ao registro definitivo.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas