X
Dólar
Euro
07 de May de 2021

727 PROFISSIONAIS

Paraíba é o terceiro estado do país com maior número de médicos mortos pela Covid-19

14/04/2021 | 09h05min
Foto: Arquivo /EBC

Há um ano foi divulgada a primeira morte de um médico na Paraíba por Covid-19. Depois de dez dias de internação e aos sessenta anos de idade, falecia uma colega de profissão. Desde então, 40 médicos infelizmente perderam a batalha para o coronavírus. Mas a partida não é apenas de um profissional. A Covid-19 leva um pai, uma mãe, um filho, o amor de alguém. Por trás de cada um desses médicos há uma trajetória de vida, além da missão de curar doenças, aliviar sofrimentos, salvar vidas.

Dados do Conselho Federal de Medicina, divulgados no memorial da instituição, apontam que 727 médicos já faleceram por Covid-19 em todo o Brasil desde o início da pandemia.

Mesmo sendo o 14º estado do país em número de médicos em atividade, a Paraíba é o 6º estado onde mais houve mortes de médicos em decorrência da Covid-19, segundo o que apontam as estatísticas do CFM. Se comparando com o total de médicos em atividade, ou seja, em números relativos de profissionais, é 3º do país, atrás apenas do Amazonas e do Pará. A mortalidade na classe médica paraibana é superior a 0,4%. Para o Sindicato dos Médicos da Paraíba, a maior urgência neste momento da pandemia é vacinação para 100% dos profissionais de saúde.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.