X
Dólar
Euro
14 de May de 2021

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a Covid-19 é suspensa e idosos ficam sem a 2ª dose, em Campina

13/04/2021 | 10h18min
Imagem ilustrativa – (Foto: Divulgação)

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 61 anos ou mais foi suspensa em Campina Grande, no Agreste do Estado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização só será retomada quando a cidade receber uma nova remessa de vacinas.

Na última quinta-feira (8), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) recebeu 82 mil doses, sendo 38 mil da CovonaVac/Butantan e 44 mil da AstraZeneca/Fiocruz e que foram repassadas aos municípios paraibanos.

A Secretaria de Saúde de Campina afirmou que a cidade não recebeu essas doses por ter feito uma permuta junto ao Ministério da Saúde de doses da CoronaVac por doses da AstraZeneca.

O que diz a SES-PB

A Secretaria de Estado da Saúde informou que não cabe a a ela explicar este déficit na vacinação da cidade e que a SES-PB não faz a aplicação das doses. planejamento de aplicação ou permuta, e que, apenas recebe-as do Ministério de Saúde e repassa de forma proporcional e igualitária.

Intervalo

Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, mesmo passando do intervalo de 28 dias, no caso de quem tomou a vacina CoronaVac, o efeito da primeira dose não é anulado, sendo garantido que a prioridade será aplicar a segunda dose de quem está esperando, o que será feito com a chegada de um novo lote.


Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas