X
Dólar
Euro
14 de May de 2021

NO ARAPUAN VERDADE

Secretário de Saúde de JP promete resolver problema da vacinação contra a Covid-19 o mais rápido possível

13/04/2021 | 17h14min
Fábio Rocha – (Foto: Sistema Arapuan de Comunicação)

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, prometeu na tarde desta terça-feira (13) resolver o mais rápido possível os problemas relacionados à vacinação contra a Covid-19  ocorridos nos últimos dias.  “As intercorrências aconteceram  por vários fatores, mas não  é motivo para a população entrar em pânico porque estamos trabalhando para colocar o ‘trem nos trilhos’”, garantiu o secretário durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

De acordo com Fábio Rocha, um  dos fatores que contribuiu para que esses problemas acontecessem foi a grande procura da população pela vacina.  Outro agravante apontado pelo secretário, foi  o grande número de pessoas que vieram  de outras cidades da  Paraíba para vacinar na capital, porque o processo de vacinação em João Pessoa  estava mais avançado  do que no interior e por isso atraiu essas pessoas.  “Elas conseguiam um comprovante de vacinação com um parente ou amigo aqui de João Pessoa e se vacinavam”, explicou.

Somando a isso, Fabio Rocha disse ainda que o Butantan teve redução na produção das vacinas devido o atraso na chegada do Ifa.  Outro problema apontado pelo secretário foi em relação ao envasamento das vacinas. Ele explicou que o frasco das doses tinham uma perda de 10% do líquido  “  e quando a gente pensava que tinha vacinado cem pessoas, só tinha vacinado 80, mas vamos contornar essa situação o mais rápido pessoal e peço, mais uma vez, que a população não entre em pânico e continuem adotando as medidas sanitárias e preventivas contra a Covid-19”, completou.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.